FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Deus faz o impossível de forma perfeita

A resposta de Deus é aquela que você precisa

05/06/2018

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago


Deus faz o impossível de forma perfeita
FOTO: Eduardo Pinto

O profeta Ezequiel em Ezequiel 37: 1 teve uma visão ruim de um vale de ossos secos. Às vezes, você deseja ver um caminho, uma porta, uma solução, mas ao invés disso, você tem uma visão terrível de problemas. Um cemitério ao ar livre é uma visão terrível, como que de um filme de terror. Aquela, porém, era a solução que o profeta buscava. Ele orava, lamentava e queria resposta. A resposta não vem como nossos olhos querem ver, nem como nós esperamos que ela venha. Se você orou a Deus e pediu uma resposta, pode contar com ela, mesmo sabendo que ela pode vir de um jeito que você nem a entenda, mas essa é a resposta de Deus e sim, Deus sempre nos responde. Eu já vivi situações em minha vida em que eu apenas perguntava se iria sair daquela dificuldade, mas eu mesmo não sabia responder. A dificuldade era tão elevada, tão impossível, que eu só perguntava, sem resposta. Sei que muitos me entendem, já viveram algo assim. Quando Deus fez o profeta andar no meio dos ossos, perguntou ao profeta se ele era capaz de revive-los. Os ossos já estavam sequíssimos. Deus queria saber se havia solução para aqueles ossos secos e o profeta foi sábio demais e, diferente de Moisés e de outros, ele disse que Deus é quem saberia dizer. Diante do improvável, o profeta respondeu que Deus sabe.

Elias, para não morrer nas mãos de Jezabel e Acabe, fugiu para a caverna e pediu a morte, sabia o que Deus fazia, pois achava que todos haviam morrido exceto ele e Deus havia conservado mais de sete mil homens fiéis. Deus tudo vê e tudo faz.

Eventualmente, ouviremos que não há mais jeito, saída, solução. Quando o médico disser que não tem jeito para o seu familiar, para o seu trabalho ou sua vida profissional, que não tem jeito para a sua dívida, não acate isso, porque só existe um que sabe. Deus ordenou ao profeta que profetizasse aos ossos, que falasse com os restos do que já haviam sido cadáveres. Quem visse pensaria que o profeta era maluco. Maluco é quem não conhece a Deus! Jesus falou com uma árvore por causa de seus frutos e ela morreu. O Senhor ensinou que, se eu crer, posso falar com uma montanha que ela se moverá. Seja o que for, se você profetizar em nome de Jesus, aquilo obedece a você e, se preciso, ganha vida. Ezequiel buscava solução para o povo dele. Não duvide da palavra de Deus, como o profeta não duvidou, porque o que Deus mandar falar, vai acontecer. Quando Deus enviar vento em sua resposta, uma tempestade, ignore e continue olhando para Jesus. Deus esperou a atitude do profeta Ezequiel em falar com os ossos secos e enquanto ele profetizava, houve um ruído. Há cristãos que, quando profetizam vitória, esperam para ouvir um barulho. Elias quando profetizou chuva, disse que a ouvia e não ouvia, os ouvidos da fé são diferentes, só precisam de uma palavra. Os olhos da fé não precisam ver, é crer somente. Os ossos se encaixavam corretamente, conforme o corpo do qual vieram, algo que só Deus poderia saber e identificar, trazer de qualquer distância e encaixar perfeitamente. Assim Deus faz com nossas vidas, Ele encaixa cada coisa no seu devido lugar. A visão do homem e da mulher de Deus, antes do milagre, é das mais terríveis. Antes da profecia, antes da palavra de Deus, dos tendões e da carne, é horrível, mas depois da palavra, tudo se transforma.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Pois o necessitado não será para sempre esquecido, e a esperança dos aflitos não se há de frustrar perpetuamente."

Salmos 9:18
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade