FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Dê valor à fé e faça segundo a palavra de Deus

Obedecer e tomar uma atitude foi o que purificou a vida de Naamã

06/06/2018

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago


Dê valor à fé e faça segundo a palavra de Deus
FOTO: Eduardo Pinto

No passado, para lidar com aqueles que sofriam com lepra, os países isolavam seus cidadãos fora dos muros de suas cidades, para que não contaminassem outras pessoas. Aqueles que se aproximavam e tentavam voltar, eram apedrejados. Igualmente, qual de nós não sonhou um dia em ser um herói? Esses dias, um jovem francês salvou um menino em um beiral de prédio que morreria, ganhou cidadania e foi considerado herói por salvar a vida da criança. O desejo dele era ser cidadão francês e ele se tornou além de cidadão, um herói, por causa da sua atitude. 2 Reis 5: 1 nos diz que Naamã era um grande herói da Síria, o braço direito de seu rei. Agora, esqueça tudo isso, porque ele sofria com lepra. Embora ele fosse herói e amigo do rei, ninguém podia fazer nada por Naamã. Mesmo os médicos do rei não podiam ajudar, porque não havia cura para a lepra. Tudo o que nós podemos conseguir, o que fazem os heróis, é Deus quem nos dá. Ninguém consegue nada por seus próprios recursos. Nada acontece se Deus não determinar, nem mesmo um herói consegue sobreviver sem Deus.

As virtudes, conquistas e qualificações de Naamã não tinham mais valor porque ele estava condenado a morte pela lepra. Uma menina cativa que as tropas da Síria levaram de Israel foi quem falou ao herói sobre o profeta e o poder de Deus.

A menina era cativa, que é menor que um prisioneiro. Por leis, o prisioneiro tem direitos, enquanto que não há regras para determinar direitos ao cativo. Uma pessoa sequestrada é uma pessoa cativa, uma escrava. Entretanto, Naamã era cativo da doença e aquela menina era livre pelo conhecimento que tinha, por conhecer ao Deus vivo. Não há barreiras, impossíveis ou circunstâncias quando você conhece o poder de Deus. Quando a pessoa tem fé, ela sai do cativeiro, da prisão, do anonimato, faz acontecer. Essa menina que falou com Naamã foi maior que o herói a quem se referia. Ciente do que a menina lhe disse, Naamã foi ao rei da Síria e pediu para ir até Israel. O rei enviou carta ao rei de Israel, enquanto Naamã levou presentes caros e uma fortuna em dinheiro para o profeta, de tanto desejo que ele tinha para se livrar da doença. O rei da Síria o ajudava e concedia o que ele precisasse. O rei da Síria gostava dele e o ajudaria, mas nem o rei e nem Naamã não sabiam que a vitória dada a Síria por intermédio de Naamã foi dada por Deus. Qualquer pessoa que conquiste qualquer coisa na vida, glorifique, porque é através de Deus. Em 1 Pedro 1: 7 diz que, uma vez confirmado o valor da fé, é muito mais preciosa que o valor do ouro perecível, mesmo apurado por fogo. A fé é mais valiosa que o ouro e aquela menina, ao falar da fé em Deus, era maior que Naamã e possuía mais valor que ele. A fé em Deus pode prover tudo o que você precisar. Quando o rei de Israel recebeu a carta, rasgou suas vestes porque não podia resolver nada sobre lepra. Nenhum rei ou autoridade de qualquer assunto pode resolver sua vida, mas a sua fé em Jesus pode. O profeta Eliseu, porém, era homem de muita fé, pediu que o rei deixasse que Naamã fosse até ele. Antes de ser profeta, Eliseu era lavrador, um homem simples. Naamã veio até a casa do profeta, mas foi recebido por um mero mensageiro. Ele pensou que o profeta sairia correndo de dentro de casa e o abraçaria, o purificaria. Naamã ficou injuriado, porque ao invés disso, recebeu instruções de mergulhar no rio mais sujo que havia em Israel, por sete vezes. Igreja, Deus nos livre, mas se houvesse garantia de sermos curados de uma doença terminal mergulhando no rio Tietê, eu pularia. Claro, só se houvesse a palavra do profeta, senão sairá igual a uma capivara. O que leva uma pessoa a ficar soberba é não saber que suas vitórias vêm de Deus, mantém seu orgulho porque não sabe que foi Deus quem fez por ele, porque aqueles que sabem que vem do Senhor, eles mantem sua bolinha baixa, para que não caiam, mas agradecem ao Senhor pelas vitórias que Ele nos concede. Naamã se achava importante e esqueceu de aprender que a nossa suficiência vem de Deus. Um dos servos dele foi quem lhe disse que o profeta não pediu algo difícil. Naamã ouviu conselhos e tomou uma atitude. A cura dele estava em tomar uma atitude. O herói da Síria fez como o profeta falou e, depois dos sete mergulhos, sua carne ficou limpa. A atitude e a obediência à palavra que veio de Deus através do profeta o purificou. As nossas vitórias se constroem a partir das nossas atitudes e da nossa obediência à palavra de Deus. Se fizermos o que a palavra manda e agirmos segundo as ordens de Deus, teremos qualidade de vida. O improvável, o impossível, se realizará através da atitude.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Irai-vos e não pequeis; consultai no travesseiro o coração e sossegai."

Salmos 4:4
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade