FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Cuide do que Deus te dá, para que não te tomem a coroa

Não faça como Esaú, não perca o que Deus te der

29/05/2018

Por: Bispo Amaury de Farias


Cuide do que Deus te dá, para que não te tomem a coroa
FOTO: Eduardo Pinto

A fé necessita de ser exercitada. Alguns dons de Deus, alguns atributos espirituais precisam ser exercitados. A caridade, o amor, a santidade, não são coisas vitalícias que ao serem recebidas, não acabam, precisam ser cultivadas dia a dia. Deus mesmo diz que não são perenes, mas nos instrui em Apocalipse 3: 11 a guardar o que temos, para que não nos roubem a nossa coroa. A bíblia fala da coroa com relação à salvação, à entrada no Reino dos Céus. A sua coroa é a salvação e a salvação vem de Deus. Àquele que recebe u a coroa, Deus advertiu a proteger, guardar a sua coroa, zelar por ela. A coroa vem de Deus por aquilo que a pessoa pediu para Deus e deve ser protegida, garantida, resguardada, vigiada, porque ela pode ser tomada, se você não cuidar dela. Você não recebe a coroa por alguma cerimônia que você participou. Confessar com os lábios que o Senhor é seu Deus e seu coração estar longe Dele é um exemplo de quem não recebeu a coroa, falamos daqueles que foram sinceros, que se entregaram, que receberam de Jesus.

Jesus não se engana, nem é enganado. Se Ele entregou a coroa para alguém, a salvação, é porque aquela pessoa, naquele momento, de fato confessou a fé e, por direito, pois nenhum de nós merece nada, nem mesmo a salvação. Ter direito é ser beneficiado.

O seu benefício de salvação pode ser tirado de você, se você vacilar. Por isso mesmo, a fé carece de exercício e você precisa aproveitar todas as oportunidades para realizar o exercício da fé. Exercício é repetição, prática. São as diversas situações em que você se submete para forçar uma característica sua por outra. Se é com relação ao corpo físico, auxiliará seus músculos e, se for na escola normal, seu raciocínio. Na igreja, nós exercitamos parte da nossa fé e outra parte, é no nosso cotidiano. Há diferença também entre assistir e participar das reuniões e cultos. São em pequenos detalhes que você exercita sua fé. Quando você passa por um momento difícil e mantém sua fé, você a exercita. Quando você se mantém firme no seu propósito, Deus confirma que você quer e vai abençoando seus passos. Quem praticar a fé, receberá resultados. Não é porque você recebe de Deus que algo não pode ser tirado de você. Existem atributos, dons, que você precisa cultivar, conservar e exercitar ou perderá. As sentenças são imutáveis, o que foi profetizado, ninguém pode tirar, mas as dádivas, se você não vigiar, você perde. Nós temos de andar com um olho aberto e outro esbugalhado! Estamos cercados de situações e pessoas que querem tomar a sua coroa. Cuide para não perder seus direitos. Quando Rebeca engravidou, foi de gêmeos e, dentro da barriga da mãe, esses gêmeos brigaram. Jacó e Esaú brigavam no ventre da mãe. Na hora de nascer, Esaú nasceu e Jacó nasceu depois dele, grudado em seu calcanhar. Essa briga dos irmãos não acabou no parto, durou anos e anos. Esaú era caçador e Jacó era muito esperto. Jacó preparou um guisado esperando o irmão, morto de fome da caça e, ao encontra-lo, Esaú sentiu o cheiro gostoso e quando Esaú pediu para ele da sopa, Jacó cobrou dele a primogenitura. A primogenitura não é moeda de troca, mas pelo desprezo que Esaú teve pela bênção de Deus, ele assinou o contrato de desprezo e rejeição e trocou o que era mais importante para ele por um momento de prazer para saciar a sua fome. Se Esaú tivesse conservado a sua fé, a sua personalidade, eu duvido que ele passasse fome ou encontrasse seu fim, porque Deus o ajudaria para tudo dar certo. Mas não, Esaú vendeu a sua primogenitura e jurou, passando a Jacó o direito de ser o primogênito. Quando Esaú terminou de comer, ele se arrependeu. Em Hebreus 12: 16 e 17, a bíblia relata o arrependimento de Esaú, com lágrimas e, a todo custo, quis ter de volta a primogenitura que ele desprezou, mas a perdeu de vez. Portanto, temos de cuidar do que recebemos de Deus e praticar, para sermos fortes. Se você continuar a exercitar a fé, você vai crescer e devorar o inimigo como se devora o pão. Você se levantará, conquistará coragem, tomará atitude e comemorará.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Peçam, e lhes será dado; busquem e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta."

Mateus 7:7
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade