FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Esforce-se pelo Reino dos Céus

Guarde o que Deus te deu

31/05/2018

Por: Bispo Amaury de Farias


Esforce-se pelo Reino dos Céus
FOTO: Eduardo Pinto

A palavra de Deus diz em Mateus 11: 12 em diante que o reino dos Céus é tomado por esforço. Os que se esforçam se apoderam do Reino de Deus. É claro que não é o esforço braçal, porque não é com a força do braço que nós obtemos o reino dos céus, é com o esforço espiritual. Não é com normas religiosas, liturgias, nem com costumes, assim como não é o fato de você guardar tradições e cerimônias que farão que você herde o reino dos céus. O esforço que você fará é o esforço espiritual. O reino dos céus é uma promessa. Muitos acreditam que as dádivas do Senhor são inquebráveis, impossíveis de serem perdidas e não, elas podem ser perdidas. Existe diferença entre sentença de Deus e dádiva de Deus. Sentença é quando sua situação está julgada. Deus declara algo, é feito e ninguém tira. Quando Lázaro estava morto na sepultura, sua causa foi transitada e julgada. Jesus declarou que Lázaro saísse e ele reviveu. O que Deus deu a Lázaro, ninguém tira. Ele foi curado da doença e ressuscitado da morte. Mas Lázaro morreu depois, como todos. Agora, o amor é uma dádiva. Ele pode acabar. Uma fé pode ser genuína e pura ou ser deixada de canto e se tornar em uma fé ociosa, mole. O fato de você ter a fé não significa que ela não possa ser amortecida, amolecida, afundada, estragada. A salvação é uma dádiva que você recebe e que você deve agarrar com unhas e dentes.

O Senhor Jesus previne quanto a isso quando Ele fala da salvação. Aquele que está de pé, cuide para que não caia. Pode acontecer de qualquer um cair, por isso, precisamos vigiar para que não aconteça de perdermos a nossa salvação.

Não caia em confusão, porque cuidar para não cair significa que é preciso de esforço para não cair, exige atenção e esforço. Se você não se esforçar, você não vai se apoderar do Reino dos Céus. É preciso de esforço para não cair, não desanimar, não desistir de lutar, para guardar o seu coração das decepções, frustrações e injúrias. Várias situações ruins e tribulações que vivemos, você não passaria se você não fosse cristão. Para fazer o que o Espírito pede, é preciso se esforçar. Esse esforço é o que garante guardar seu coração de toda emoção e sentimento ruim, que te permite perdoar e deixar para trás, porque é isso que vale mais à pena do que satisfazer a sua alma. É por isso que a palavra de Deus nos ensina a semear com o Espírito, que é fazer o que é preciso para que você seja feliz na sua vida espiritual e garantir a coroa de vida. Em Gálatas é dito que quem semeia, colhe e semear do Espírito é colher a vida eterna. A mesma passagem deixa claro que mesmo quem vive do Espírito pode desvanecer, por isso temos de vigiar muito para não perder as dádivas que Deus nos deu. Você tem a salvação hoje. Mas e amanhã? A palavra nos instrui a guardar a coroa da vida, que é Deus quem nos dá. Você precisa conservar sua salvação e é com esforço que conservamos a salvação, ao dizer não para as propostas do diabo, quando você vira a outra face, perdoa. Se apoderar do Reino dos Céus demanda esforço, mas é possível para todos que quiserem. Você, que tem um coração limpo, que tem a salvação, que tem paz, que tem ministério, tem alegria, amém, glória a Deus, mas se esforce para que ninguém tome isso de você. Vigiemos e oremos para completarmos a nossa carreira, conservando o que Deus te deu.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Tem compaixão de mim, Senhor, porque eu me sinto debilitado; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão abalados."

Salmos 6:2
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade