FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Tenha sempre vasilhas para receber azeite de Deus

O limite da bênção é a sua fé

08/06/2018

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago


Tenha sempre vasilhas para receber azeite de Deus
FOTO: Eduardo Pinto

Quem tem a Deus, ao morrer, vai viver eternamente na glória de Deus. Mas em 2 Reis 4: 1 em diante, vemos a história de uma viúva que ficou aflita enquanto o esposo se foi. Por causa da morte do esposo, essa viúva ficou endividada e os credores queriam os dois filhos dela como pagamento de suas dívidas, como escravos. Antigamente, havia leis que permitiam tomar os filhos dos endividados como escravos para que as dívidas fossem pagas. Os filhos dela estavam perdidos, ela estava no fundo do poço, no limite de todos os recursos. Mas ainda restava clamar. Você precisa aprender que, em determinados momentos, ninguém pode te ajudar. Sem esperanças, aquela viúva foi atrás de Deus. Elizeu disse a ela que nada poderia fazer, mas que Deus poderia. Elizeu perguntou à mulher o que ela tinha em casa e a pergunta, poucos profetas poderiam fazer, porque sabiam que ela estava para morrer na miséria. Ela respondeu que não tinha nada, senão um pouco de azeite. O profeta perguntou de propósito, Deus já havia revelado a ele. Em passagens anteriores, Elizeu dizia até o que as pessoas pensavam, porque Deus assim o permitia. A pergunta de Elizeu era para que a viúva tomasse uma atitude. Com a orientação do profeta, ela saiu a pegar vasilhas nas casas dos vizinhos. Para os que viam, parecia o que a fé é para os leigos, loucura. E isso é extraordinário, pois a bíblia diz que a fé é maior que o ouro.

Enquanto aquela mulher não parou de pegar vasilhas, não acabou o azeite. O limite é sua atitude, é sua fé. Enquanto você tiver fé, o azeite jorrará em sua vida. O azeite é exatamente o que você precisa em sua vida.

Se prepare, porque Deus fará por você algo grande, que vai confundir a vida de muitos e admirar a de todos. Se hoje você me conhece, é porque Deus começou a agir na minha vida, porque eu tomei uma atitude. Quero que suas vasilhas sejam cheias, mas você não pode ter poucas vasilhas. O azeite que vai te suprir virá de Deus, igreja. Você pode estar no limite, como aquela viúva, em situação extrema, agora, imagine a alegria dela em ver o azeite a multiplicar, até o azeite parar. Eu aprendi, igreja, que não posso deixar faltar vasilha, porque no dia que faltar vasilha, o azeite vai parar. O dia que a sua fé acabar em sua vida, o azeite de Deus acabará em sua vida. Portanto, cuide para sempre ter fé, nunca deixe de crer. Era tanto azeite, que permitiu àquela mulher pagar toda a dívida e viver do resto. Saiba, Deus não tem limite, Ele só para quando acabam as vasilhas. Enquanto você tiver fé, Deus vai agir na sua vida, fará milagres por você. Não abra mão da confiança. Hebreus 10: 35 diz para não abandonarmos a nossa confiança em Deus. Há grande galardão preparado para sua vida. Elizeu disse para que ela pegasse muitas vasilhas. Você precisa ter vasilhas em casa porque, tendo fé, o milagre, o azeite, não falta. Sua necessidade, o que você busca, o azeite, encherá as vasilhas, a fé, da sua vida. E você verá a glória de Deus.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Para ti levanto os meus olhos, a ti, que ocupas o teu trono nos céus."

Salmos 123:1
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade