Medite na lei do Senhor
Você quer ser bem-sucedido em tudo? Dê valor as coisas de Deus, e assim, tudo irá bem!
13/06/2018
Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Abra a Bíblia Sagrada no livro de Salmos, capítulo 1 e versículo 1, diz o Senhor dos Exércitos: "Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores." O que é ser bem-aventurado? É uma pessoa feliz. Todo mundo quer ser feliz, não é mesmo? Você conhece alguém que não quer ter a felicidade? Acredito que não. E o que é ser ímpio? É aquele que não pratica a caridade, a misericordiosa, ou seja, não gosta de ajudar! E por que será que o Senhor disse para não andarmos de acordo com o conselho do ímpio? É o porque os conselhos não são bons, não são palavras de amor. E tudo o que vem de Deus é amor, e o desejo do coração do Pai é que levemos o amor por onde passarmos. Infelizmente, o ímpio procura saber apenas notícias ruins. E quando você, filho de Deus, dá ouvidos aos conselhos do ímpio, você não é digno de receber as bênçãos de Deus!
"Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite." Salmos 1:2. Seguir a lei do Pai não pode ser uma obrigação, mas deve haver prazer em praticar o que a Bíblia diz, ou seja, a pessoa se realiza em seguir a voz de Deus.
Talvez você esteja passando por problemas e pense: "Por que Deus não está me abençoado?" Aqui vai a resposta, você tem prazer as leis do Senhor? Meditar não é ler, e sim refletir, pensar! Ou seja, mesmo que você não leia a Bíblia Sagrada diversas vezes por dia, é preciso refletir nela. "Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará." Salmos 1: 3. Até a árvore tem o seu tempo para dar o fruto, quanto mais nós. Entenda meu irmão, para tudo na vida existe o tempo certo, o tempo de Deus! Você quer ser bem-sucedido em tudo? Dê valor as coisas de Deus, e assim, tudo irá bem! "Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha. Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos. Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá." Salmos 1:4 ao 6.
MAIS PALAVRAS
-
As ofertas para a construção do templo
10/03/2025
Mesmo cheias de valor, muitas pessoas não fazem ofertas à Casa do Senhor. Algumas são motivadas por avareza,...
-
Castigo e libertação de Jerusalém
22/02/2025
Os versículos trazem uma crítica à hipocrisia daqueles que cultuam Deus apenas superficialmente. São aqueles...
-
A sabedoria do Espírito
22/02/2025
O versículo nos traz uma mensagem de esperança e confiança na promessa divina, relembrando que o plano de De...