A ordem do Criador
Toda a criatura deve reverenciar o Criador!
05/07/2018
Por: Bispo Amaury de Farias

“E, no dia seguinte, quando saíram de Betânia, teve fome. E, vendo de longe uma figueira que tinha folhas, foi ver se nela acharia alguma coisa; e, chegando a ela, não achou senão folhas, porque não era tempo de figos. E Jesus, falando, disse à figueira: Nunca mais coma alguém fruto de ti. E os seus discípulos ouviram isto.” (Marcos 11: 12 ao 14) Jesus estava com fome, então foi até a figueira afim de encontrar figo, entretanto, não foi atendido. Entenda que quando o Criador pede algo para o seus, é porque Ele sabe que eles podem dar, assim foi com a figueira, Jesus amaldiçoou aquela árvore, porque ela não gerou o alimento. Toda a criatura deve reverenciar o Criador! Talvez você esteja pensando: “Ah e o livre-arbítrio?” Todos nós temos, entretanto, colhemos o que plantamos, ou seja, temos as consequências de nossos atos, sejam bons ou ruins. Sabe querido irmão, você não é obrigado a fazer aquilo que o Senhor manda, você só faz aquilo que deseja. A carne sempre pedirá para você fazer o mal, para você devolver aquilo que recebeu, mas com fé em Jesus, você pode sim fazer o bem por onde passar! Assim como aquela figueira poderia dar frutos, vimos o morto ressuscitar, entende? Quando Jesus fala, é porque é possível, e se tudo é possível para Ele, é porque tudo é possível para nós mediante a palavra dEle. Por que será que a água foi transformada em vinho? Por que será que o peixe e o pão foram multiplicados? Por que será que a água sustentou o corpo de Jesus? Porque quando Jesus fala, é uma ordem para a criação. Todas essas passagens que citamos à cima, elas poderiam não fazer, mas por escolherem seguir a voz do Criador e fizeram. Assim acontece conosco, temos a opção de fazer ou não fazer, mas certamente, se seguirmos a voz do Senhor teremos consequências abençoadas!
“Portanto, diz o Senhor Deus de Israel: Na verdade tinha falado eu que a tua casa e a casa de teu pai andariam diante de mim perpetuamente; porém agora diz o Senhor: Longe de mim tal coisa, porque aos que me honram honrarei, porém os que me desprezam serão desprezados.” (I Samuel 2:30)
A resposta do Senhor depende de suas ações, se você se colocar diante da presença dEle, certamente será honrado, mas se você desprezar as Leis, infelizmente será desprezado, ou seja, você receberá aquilo que tem projetado.
MAIS PALAVRAS
-
As ofertas para a construção do templo
10/03/2025
Mesmo cheias de valor, muitas pessoas não fazem ofertas à Casa do Senhor. Algumas são motivadas por avareza,...
-
Castigo e libertação de Jerusalém
22/02/2025
Os versículos trazem uma crítica à hipocrisia daqueles que cultuam Deus apenas superficialmente. São aqueles...
-
A sabedoria do Espírito
22/02/2025
O versículo nos traz uma mensagem de esperança e confiança na promessa divina, relembrando que o plano de De...