Deus é quem faz todas as coisas!
Salomão tinha o desejo de crescer e Ele foi o homem mais sábio que a terra já viu.
23/07/2018
Por: Apóstolo Valdemiro

Entretanto, mesmo com sua tamanha sabedoria, se decepcionou com as suas conquistas. Com isso, podemos aprender que a nossa plenitude não está em nossas vitórias, e em Jesus Cristo!
Salomão, investiu toda sua energia, força e tempo para conquistar, mas se cansou. Quando ele entendeu que, o que desejava vinha de Deus, colocou todo o seu tempo no Senhor, e assim, recebeu o que tanto queria.
“Disse eu no meu coração: Ora vem, eu te provarei com alegria; portanto goza o prazer; mas eis que também isso era vaidade.” (Eclesiastes 2:1) Vaidade é o desejo exagerado de aparecer, sentimento de superioridade. Medite em Eclesiastes 2 do versículo 2 ao versículo 10. Tudo o que era bens materiais, vemos que Salomão conquistou, mas percebeu que era vaidade. “E olhei eu para todas as obras que fizeram as minhas mãos, como também para o trabalho que eu, trabalhando, tinha feito, e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito, e que proveito nenhum havia debaixo do sol.” (Eclesiastes 2:11) Entenda meu querido irmão, o verdadeiro prazer do homem, não está em conquistas, mas sim em Deus! De nada vale o ouro, estando longe do Pai. Nenhuma riqueza nesta terra, fará você sentir o que você sente quando está com o Criador. Enquanto Deus for prioridade em sua vida, certamente você terá tudo do bom e do melhor!
MAIS PALAVRAS
-
As ofertas para a construção do templo
10/03/2025
Mesmo cheias de valor, muitas pessoas não fazem ofertas à Casa do Senhor. Algumas são motivadas por avareza,...
-
Castigo e libertação de Jerusalém
22/02/2025
Os versículos trazem uma crítica à hipocrisia daqueles que cultuam Deus apenas superficialmente. São aqueles...
-
A sabedoria do Espírito
22/02/2025
O versículo nos traz uma mensagem de esperança e confiança na promessa divina, relembrando que o plano de De...