FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Habite no Esconderijo do Altíssimo

Salmo 91 .

13/04/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Habite no Esconderijo do Altíssimo
FOTO: Eduardo Pinto

A maioria das pessoas deixa em suas casas o Salmo 91 aberto. Muitos pensam que aquela bíblia aberta na passagem vai os proteger. Ao longo da sua vida, você já se escondeu antes em algum lugar, talvez numa brincadeira, talvez de animais ferozes, para garantir sua segurança. O Altíssimo mora no céu e como podemos habitar o céu para estarmos protegidos? Mas nós precisamos achá-lo. Eu e você estamos no mundo cheio de moléstias, epidemias, crises. O mal persegue as pessoas, as rodeia, procurando como as atingir. O diabo conhece você, ainda que você não possa vê-lo. Se você habitar o esconderijo do Altíssimo, ele vai te ver, mas não vai poder chegar perto de você. A palavra esconderijo sugere algo oculto, mas o esconderijo do Altíssimo não é. O diabo sabe onde está, mas não pode tocar ou ultrapassar a cerca que Deus colocou nesse esconderijo. Quando o diabo tentou tocar a vida de Jó, que o diabo entrou no meio da reunião de Deus com seus anjos, ele relatou que não podia tocar na vida de Jó porque Deus cercou a vida de Jó. A bíblia, nesse trecho, diz que o diabo procura vidas para devorar, mas eu e você, neste momento, estamos no esconderijo do Altíssimo. Ver é diferente de observar. Nem tudo o que você vê, você lembra depois, mas o que você observa, fica na memória. O diabo nos observa. Quando o diabo observava Jó, percebeu alegria, qualidade de vida, fartura, abundância, saúde, para ele e aos filhos, tentou entrar e tocar a vida dele, mas não pôde. Então solicitou de Deus para tocar em Jó. Enquanto estava a deriva, pensei que nunca mais veria minha família e as pessoas de novo, conversei com Deus achando que eu ficaria por ali, mas percebi que Deus pode abrir o portão para que o diabo nos toque, mas Deus continua no controle. Não se desespere com a situação, porque daqui a pouco, Deus dará um basta e te dará de volta o dobro de tudo o que o diabo vier a tirar de você.

Você que sofre, no limite, Deus te diz que a chave está com Ele.

Quem de nós nunca pensou que a situação estava descontrolada, sem solução? Em Malaquias 3: 16 diz que, a quem se lembra de Deus, Ele tem um memorial. Eu e você somos limitados, pequenos, em algum momento esbarramos em nosso limite e pensamos que tudo está perdido. Mas temos de estar seguros na palavra do Salmo 91. Deus é tão maravilhoso e onipotente que nos expõe para que, quando estamos seguros em Deus, o inimigo nos veja, mas não possa tocar. Deus fala que ninguém O teme em vão. Integridade e retidão formam um caminho que leva ao esconderijo de Deus. A pessoa que não é maliciosa, que não condena, não julga, não subjulga, não fofoca sobre as pessoas, é puro. Aquele que considera as pessoas superiores a si próprio, que tem senso de justiça e age com justiça. Tenha um coração limpo. Se você estiver com Deus, ainda que venham cair mil ao seu lado, ficando para trás, você continua na jornada até o Reino de Deus. Os ímpios ficam para trás, pelo caminho, você prossegue para a vitória. O mal não chega ao esconderijo. Se você não abrir mão desse esconderijo, você não será atingido. O tempo mais precioso da sua vida tem de ser para Deus, fazer Dele seu refúgio. E a liberdade que temos em casa é única. A bíblia sugere fazer da casa de Deus a sua casa, para ter intimidade com Deus. Fazer do Senhor a sua morada é O conhecer melhor, estreitar o laço e viver na intimidade do Senhor. Se você estreitar seu laço com Deus, fizer Dele sua morada, nenhum mal te sucederá, porque os anjos do Senhor acampam-se ao redor dos que O temem e os livra. Qualidade de vida é fazer do Senhor a sua morada. Nunca saia da presença do Altíssimo. Na rua ou em casa, ore, fale com Deus. Seja em casa, no hospital, na igreja, na prisão ou aonde for. Esse esconderijo do Altíssimo é extraordinariamente grande e uma parte dele está em todo lugar. O que te mantém no esconderijo do Altíssimo não pode ser uma vitória, uma bênção, uma cura, prosperidade, um milagre. A nossa vitória, como diz em Mateus 6, vem de buscar primeiro o Reino de Deus, que todas as demais coisas nos são acrescentadas. Deus é mais do que uma casa própria, uma barganha, um negócio, Ele é tudo na nossa vida. Se você tem certeza de estar abaixo da Sombra do Onipotente, não se apavore, indiferente das razões aparentes para desespero. Aparentes, porque a chave de sua segurança está com Deus.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Honrarei aqueles que me honram, mas aqueles que me desprezam serão tratados com desprezo."

I Samuel 2:30
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade