FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Culpados por um, absolvidos por um

Romanos 5: 17 - 21

02/10/2015

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Culpados por um, absolvidos por um
FOTO: José Monteiro

Porque, se pela ofensa de um só, a morte reinou por esse, muito mais os que recebem a abundância da graça, e do dom da justiça, reinarão em vida por um só, Jesus Cristo. Pois assim como por uma só ofensa veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também por um só ato de justiça veio a graça sobre todos os homens para justificação de vida. Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos. Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça; Para que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reinasse pela justiça para a vida eterna, por Jesus Cristo nosso Senhor. Esse versículo 17 de Romanos é extraordinário. Deus fez o homem para ser feliz, para ter saúde, abundância, prosperidade. O homem, ao ser feito, foi colocado num jardim. O projeto de Deus não tinha hospital, presídio, nem segurança. Não tinha delegacia, nem abrigos. Deus fez o homem para viver em abundância, mas o homem ofendeu a Deus. Pessoas ofendidas ficam magoadas, tristes. No Pai Nosso, Jesus ensinou a pedir perdão pelas nossas ofensas. Quando o homem ofendeu a Deus, Ele ficou de mau de todos os homens por causa de um. Há quem diga que não é justo, mas é, porque um justo morreu e todos os pecadores foram absolvidos de suas ofensas por causa desse justo. Então Deus nunca foi injusto. Por causa da ofensa de um, todos se tornaram pecadores. A morte que reinava não era física. Paulo se refere a qualidade de vida que o homem perdeu ao ser expulso do jardim. Passou a estar sujeito a muitas epidemias e pestes, guerras, ciúmes, contendas, invejas, vícios, ódio, todo tipo de imundície. Tudo por causa do homem que ofendeu a Deus, o Adão. Somente havia um jeito de Deus mudar esse quadro. Olhando a sua volta, Deus só viu um que não tinha pecados e poderia fazer a diferença e o usou como expiação. Deus colocou nossa culpa em Jesus. O diabo não pode me acusar, tirar minha esperança. Deus encerrou isso. Para anular o que o ladrão fez, deu alguém santo, imaculado, sem pecado, para se tornar pecado em nosso lugar. A morte ainda reina nos incrédulos, nos desobedientes. Nenhum outro foi dado para anular alem de Jesus Cristo. Nenhum outro foi dado como intermédio para nos achegarmos a Deus. Essa morte era nossa escravidão, nossa submissão.

O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação; Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele. E ele é a cabeça do corpo, da igreja; é o princípio e o primogênito dentre os mortos, para que em tudo tenha a preeminência. Porque foi do agrado do Pai que toda a plenitude nele habitasse, E que, havendo por ele feito a paz pelo sangue da sua cruz, por meio dele reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, tanto as que estão na terra, como as que estão nos céus. A vós também, que noutro tempo éreis estranhos, e inimigos no entendimento pelas vossas obras más, agora contudo vos reconciliou. No corpo da sua carne, pela morte, para perante ele vos apresentar santos, e irrepreensíveis, e inculpáveis, Se, na verdade, permanecerdes fundados e firmes na fé, e não vos moverdes da esperança do evangelho que tendes ouvido, o qual foi pregado a toda criatura que há debaixo do céu, e do qual eu, Paulo, estou feito ministro. (Colossenses 1: 13 - 26).

Jesus tomou a chave de Satanás e hoje esta no controle de Cristo. Ele tem todo o controle. A morte reina apenas sobre aqueles que não aceitam a Jesus. Isso aqui não é uma facção. Não é um clube. Não prego placa, religião ou força de homem. Não tem outro jeito do homem ser feliz e a bíblia diz que você e eu podemos reinar com Ele em vida. Reinar em vida. Não ser mais dominado pelo mal. Você não precisa esperar o porvir para mostrar que Deus é na sua vida. As trevas, as epidemias, as crises, as moléstias, as setas de Satanás não tem poder sobre as nossas vidas. Quando um chefe de estado diz que será de tal modo, para nós não é, porque se nos submetemos a Cristo, reinamos em vida. Somos feitos governantes, cabeças. Essa justiça é diferente da justiça divina. Porque todos nós pecamos Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus. Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus; Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus. (Romanos 3: 23 - 26). Aonde quer que alguém confesse a Jesus, Deus o perdoara. Jesus falou em João 15 que a palavra limpa. Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado. (João 15: 3). Eu acredito que a palavra que você ouve aqui vai te limpando, te fortalecendo. Ficamos de mal de Deus por causa de um homem, o erro de Adão. Mas por causa da justiça de Jesus, nos reconciliamos com Deus. Reinamos com Deus em vida. Não é preciso morrer. Por meio de um só, que é Jesus Cristo. Não tem uma outra via, não tem atalho. Não adianta questionar. Um trouxe o pecado, o outro levou. Um ofendeu a Deus, o outro acalmou a ira de Deus. A bronca de Deus era tanta que Ele pretendia acabar com o homem. E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente. Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. E disse o Senhor: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito. (Gênesis 6: 5 - 7). Quando Jesus derramou o sangue Dele, acalmou a Deus. Não adianta ser meu amigo, claro que eu estou cansado de inimigos, por favor, seja meu amigo. Mas credite a Jesus. O sofrimento Dele aplacou a ira de Deus e, pelo sacrifício de Jesus, com Ele, podemos reinar em vida. Você não tem de ser perdedor em vida se você pode acreditar nisso. Adão ofendeu a Deus, Jesus acalmou a Deus. Valdemiro acreditou em Jesus e Deus o reconheceu. Quando você reconhecer a Jesus, Deus te reconhecerá. É assim que acontece. Você quer uma vida de vida e vitoria, será somente através de Jesus.Se tivermos paz com Jesus, teremos o segredo. O mundo é ignorante, classifica santos como intermediários. Há um só intermediador. A abundância, a vida, está no poder de somente um. Todos se tornaram pecadores pela desobediência de um. Somos também santos pela obediência de um. O diabo tentou a Jesus e, se Ele cedesse, nos não teríamos chance. E disse-lhes: A minha alma está profundamente triste até a morte; ficai aqui, e vigiai. (Marcos 14: 34). O diabo não pode te acusar dizendo que você não vale nada. Deus te deu o que Ele tem de mais precioso na vida. Quando eu era pequeno, pensava em morrer. Deus me deu vida. E a palavra de Deus diz que, se o amamos, reinamos com Ele em vida. Reinaremos por meio de Jesus. Ser livre ou ser escravo? Você escolhe. Por isso a oração é para perdoar as nossas ofensas. Você com certeza já viu de bispos, mas raramente de apóstolos. Isso é um roteiro para falarmos o que está no coração, um modelo. Não necessariamente literal. Em sua oração, você conversa e faz um acordo com Deus. “Senhor me perdoa como perdoo os outros”. Se eu não perdoo, Deus não me perdoará, me dará o mesmo que dou a meus próximos. Às vezes, penso quantas vezes você orou essa parte e pede para Deus te perdoar como perdoa a essa pessoa. Deus te fará exatamente o que você faz com as pessoas que te ofendem. Isso me faz pensar que não estamos aptos a orar às vezes. Se você deve perdão para alguém, perdoe primeiro e depois leve oferta, senão, nem oferte nada. Claro que eventualmente Satanás usará alguém para te ofender, te causar dano. Então, pense nas vezes que ofendeu a Deus e nem pagou o preço. Jesus pagou o preço. Nos não podemos pagar o preço. Ninguém pode. Perdoar foi tão difícil, sofrer nosso pecado foi tao doloroso, que Jesus chegou a pedir para que dele passasse o cálice, mas que fosse feita a vontade do Pai. Ou seja, quem queria nossa amizade, a reconciliação, era o pai, que se sentia ofendido. Por isso dizemos que foi amor de tal maneira que deu seu único filho. A vida eterna é o principal, mas vêm mais benefícios juntos. Igreja, Deus diz que iremos reinar com Ele. E não passaremos a eternidade. Eternidade é eterna. Vamos viver para sempre. E reinamos aqui, através do sacrifício de Jesus Cristo. Não precisamos esperar morrer para começar a reinar. Então assuma igreja, porque você vai reinar, nós reinamos em nome de Jesus. Na verdade, já nos tornamos justos por meio de Cristo. A lei colaborou para aumentar a ofensa contra Deus. Todos pecaram. Mas onde abundou o pecado, superabundou a graça. Isso quer dizer que o comedor de maçã ofendeu a Deus e todos nós com ele, um Santo agradou a Deus e nós podemos entrar no Santo dos Santos por causa Dele. Sobre comedor de maçã, entendam, é uma brincadeira, tanto quanto me chamo de comedor de angu. A fruta nem é maca ou banana. É a desobediência. Por isso nenhuma religião resolve nada. Só há um caminho, um só Deus e um só mediador até Deus Pai, que é Jesus. Se um homem nos ofendeu com Deus, o Filho de Deus nos reconciliou com Deus. Nenhuma barreira, nenhum demônio, nenhuma hoste, pode impedir sua oração de chegar a Deus. Ninguém. Lembrando sobre a oração do Pai Nosso, ela é um acordo: Senhor, faça comigo o que faço com quem me ofende. Cuidado. A oração do Pai Nosso diz que tudo o que desejamos para os outros, Deus fará na nossa vida. Se você perdoar, será perdoado, se abençoar, será abençoado e se você doar, Deus vai te doar. Nunca queira o mal a alguém. Com dois filhos, quando você vê que um deles está errado, você trabalhará para que os dois se amem e continuem unidos. Castigará os dois se preciso, esconderá a razão para evitar a desunião. Deus nos olha e do jeito que Ele quer seu bem, quer o bem do seu próximo também. Às vezes da vontade de pedir o mal por alguns, mas nós ofendemos tanto a Deus e Ele pagou um preço tão grande para nos perdoar. Então perdoe. Não há nada que o impede de reinar. Então reine pela fé em Jesus Cristo, hoje. Igreja, encha o peito e diga: nosso Senhor. A religião ensina a rezar o Pai Nosso. Mas não ensina a não julgar. Deus tem trabalhado. Preparado e moldado a todos nós. Deixe Ele trabalhar em sua vida.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Ande com os sábios e tornar-se sábio, um companheiro dos tolos acabará mal"

Provérbios 13:20
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade