Sua oração é ouvida
Hoje o Senhor fala: Não pare de orar!
21/12/2020
Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

“E pareceu bem a Dario constituir sobre o reino cento e vinte príncipes, que estivessem sobre todo o reino; E sobre eles três presidentes, dos quais Daniel era um, aos quais estes príncipes dessem conta, para que o rei não sofresse dano. Então o mesmo Daniel sobrepujou a estes presidentes e príncipes; porque nele havia um espírito excelente; e o rei pensava constituí-lo sobre todo o reino.” (Daniel 6:1 ao 3) O rei tinha um plano, o projeto de colocar Daniel como o seu vice, ou seja, Daniel mandaria em tudo abaixo dele. Entretanto, Daniel não era daquele lugar, era estrangeiro, além disso, era exilado. Vemos que a chave para isso, é que Daniel tinha um espírito excelente.
Talvez você esteja se perguntando o que seria este espírito excelente, biblicamente falando quer dizer que aquela pessoa nunca será vencida por seu adversário, que ela é compassiva, misericordiosa, amorosa, justa e acima de tudo isso, teme a Deus, ou seja, tem como prioridade, agradar e servir a Deus!
“Então os presidentes e os príncipes procuravam achar ocasião contra Daniel a respeito do reino; mas não podiam achar ocasião ou culpa alguma; porque ele era fiel, e não se achava nele nenhum erro nem culpa. Então estes homens disseram: Nunca acharemos ocasião alguma contra este Daniel, se não a acharmos contra ele na lei do seu Deus.” (Daniel 6:4 e 5) Daniel por ter o espírito excelente, não deixava livre de ter inimigos, pelo contrário, tinha muitos, entretanto, seus inimigos não encontraram erro para o culpá-lo perante o rei. Para todos Daniel estava sozinho, mas para quem tem o espírito excelente, nunca está sozinho, aleluia! “Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.” (Daniel 10:12) Às vezes o diabo tenta colocar em sua mente que Deus não está lhe ouvindo, mas saiba que desde o primeiro dia do seu clamor, o Senhor lhe ouviu! Hoje o Senhor fala: Não pare de orar! “Todos os presidentes do reino, os capitães e príncipes, conselheiros e governadores, concordaram em promulgar um edito real e confirmar a proibição que qualquer que, por espaço de trinta dias, fizer uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, e não a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leões. Agora, pois, ó rei, confirma a proibição, e assina o edito, para que não seja mudado, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar.” (Daniel 6:7 e 8) Mesmo que o inimigo tente contra a sua vida, seja forte, meu irmão. Daniel não teve medo, pelo contrário, se ajoelhou, e deu graças a Deus! Então ele foi levado para a cova dos leões, mas como todos sabem, Jesus Cristo estava com ele, e foi livrado da morte! O rei não pôde livrar, mas o Rei dos Reis pôde! “O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum. Então o rei muito se alegrou em si mesmo, e mandou tirar a Daniel da cova. Assim foi tirado Daniel da cova, e nenhum dano se achou nele, porque crera no seu Deus.” (Daniel 6:22 e 23) Deus abençoe o seu dia!
MAIS PALAVRAS
-
As ofertas para a construção do templo
10/03/2025
Mesmo cheias de valor, muitas pessoas não fazem ofertas à Casa do Senhor. Algumas são motivadas por avareza,...
-
Castigo e libertação de Jerusalém
22/02/2025
Os versículos trazem uma crítica à hipocrisia daqueles que cultuam Deus apenas superficialmente. São aqueles...
-
A sabedoria do Espírito
22/02/2025
O versículo nos traz uma mensagem de esperança e confiança na promessa divina, relembrando que o plano de De...