FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

O amor de Deus Pai e a ingratidão de Israel

Oséias 11:1

05/10/2015

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Madalena Mattos


O amor de Deus Pai e a ingratidão de Israel
FOTO: José Monteiro

Em Oséias 11:1, a Bíblia trata Israel referindo-se ao povo de Deus. Esta passagem mostra o carinho, o amor e a preocupação de Deus para com o seu povo, mas às vezes a nossa ingratidão, a falta de temor, de obediência nos faz esquecer o grande amor de Deus por nós. Saiba que eu e você não merecemos nada de Deus. Alguns chegam a dizer: - Mas eu sou filho de Deus, eu mereço. Merece o quê? Ninguém merece nada. Todos nós erramos, e muito, mas a misericórdia de Deus é infinita. Continuando a mensagem, a Bíblia nos mostra que Deus cuidou tanto de um povo, ou melhor, ainda cuida. Ele se sacrificou por esse povo, perdoou e derrotou seus inimigos, e ainda assim o povo foi ingrato, e ainda nos tempos de hoje também é assim. A Obra de Deus é perseguida por pessoas que foram instituídas para ajudar o povo. Tem até autoridade que é para ajudar o povo, mas quando ela passa a ser um estorvo, uma pedra de tropeço na Obra de Deus, ela está fazendo exatamente o contrário do que se espera de uma autoridade, ou seja, está atrapalhando a vida das pessoas, e então Deus remove. E sobre esta Palavra, em Oséias 11:1, o Senhor diz assim: “Quando Israel era menino, EU o amei, e do Egito chamei o meu filho...”

E sobre esta Palavra, em Oséias 11:1, o Senhor diz assim: “Quando Israel era menino, EU o amei, e do Egito chamei o meu filho...”

O Egito representava para esse povo a escravidão, o domínio, o sofrimento. O povo hebreu era escravizado no Egito, e sofria horrivelmente, diz a Bíblia. Essa expressão “menino” sugere que era um povo indefeso, inocente, pequeno, desprotegido, vulnerável. E por isso, eu lhe pergunto: - Um menino tem responsabilidade? Um menino é autossuficiente? Um menino pode caminhar pelas ruas sozinho e viajar pelo mundo afora? Não. Então, quando Israel estava desprotegido, vulnerável, sem nenhuma experiência, Deus disse: - “Eu estava com eles. Eu os tirei do jugo da escravidão, e mesmo depois de livres, quanto mais eu os chamava, mais eles se distanciavam da minha presença", quer dizer, todo o trabalho que Deus tinha para deixá-los debaixo de suas asas, era ignorado pelo povo. Jesus, em determinado momento, disse: "Eu quis juntar os teus filhos como a galinha junta os seus pintinhos debaixo das asas, e vós não quisestes” (Mateus 23:37). Quem conhece sabe que uma galinha enfrenta até um homem para proteger seus pintinhos, e Jesus quer dizer isso para mim e para você. Se nos submetermos a Ele, ficarmos debaixo das asas Dele, Ele irá nos defender como a galinha defende os seus pintinhos. E se galinha corre riscos por enfrentar predadores maiores e mais perigosos, como uma cobra, um gavião, então, o Deus a quem pregamos nos defende desta maneira, com a grande diferença de que Ele nos defende com muito poder e muito amor. E o exemplo que Ele usa é para mostrar o amor, o carinho, o valor que nós temos para Ele, porém, alguns ainda são muito ingratos e se distanciam desta proteção, e por isso Deus lamenta por aqueles que ainda têm o coração duro, são incrédulos, e se distanciam Dele para ficarem no pecado, na imundície, na corrupção, na idolatria, por adorarem outros deuses do passado e hoje no presente. Então, Deus nos mostra os benefícios de estar na presença Dele. Embora as pessoas não O reconheçam, não há quem fique órfão ou abandonado por Ele, se verdadeiramente o coração se voltar para Ele. Procure entender que Deus quer lhe proteger, mesmo se você ou eu não temos nada a Lhe oferecer. Então, concluímos que Deus cuida de nós sem interesse algum de algo que possamos dar-Lhe, porque tudo é Dele, por isso, não sejamos ingratos, mas abandonemos o pecado. Amém? E o que satisfaz Ele? É o nosso bem-estar, a nossa vitória, a nossa felicidade, a nossa conquista. Quando estamos bem, quando estamos felizes, contentes, quando vencemos é a vitória d’Ele também, mas Ele quer que estejamos juntos, pertinho d’Ele.

MAIS PALAVRAS

  • Deus quer o melhor para sua vida!

    Deus quer o melhor para sua vida!

    25/11/2020

    O Senhor, de todos os nomes, de todas as nomenclaturas, umas delas é “O Senhor que quer”. Esse é um termo qu...


  • Seja diferente

    Seja diferente

    24/11/2020

    As coisas mudam primeiro dentro de você para depois mudarem a sua volta. Se você se comportar como um reli...


  • Levante sua voz

    Levante sua voz

    23/11/2020

    Talvez o microfone não esteja em suas mãos. Mas quem disse que você precisa dele para alcançar uma multidão?...


"Quem quiser amar a vida e ver dias felizes, guarde a sua língua do mal e os seus lábios da falsidade."

1 Pedro 3:10
  • BRADESCO | CNPJ: 02.541.710/0001-54 AG: 98 CC: 99002-7
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2020 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento