O deserto não é o fim
Os olhos do Senhor estão sobre você até no deserto e neste lugar lhe dá provisão
08/11/2018
Por: Apóstolo Valdemiro Santiago
Deus não nos chamou para perecermos no deserto. Ele é uma fase com começo, meio e fim. Um tempo para alongarmos nossa fé e adquirirmos novas experiências. Um tempo onde seremos ensinados pelo Espírito Santo a ouvir e agir segundo a direção de Deus. Desertos são áridos, escassos, sem vida ou cor. Nesse cenário, somente a bondade divina pode penetrar e gerar milagres. Abraão provou muitos desertos. Fases que precisou renunciar suas preferências, conforto, o que mais amava por amor a Deus. Todo esforço para obedecer o guiou à terra onde “manava leite e mel”. Não foi sua escolha ficar com essa terra. Ele não reivindicou o lugar. Abraão simplesmente a recebeu. Como pastor, dividia o campo com Ló. O espaço começa a ficar pequeno e decidem se separar. Ló, escolhe primeiro. Procurando levar vantagem vai para a campina do Jordão “que era toda bem regada (...) como o jardim do SENHOR" (Gênesis 13:10b). Para Abraão, sobra Canaã e nessa terra Deus faz a promessa mais importante da sua vida: “Ergue os olhos e olha desde onde estás para o norte, para o sul, para o oriente e para o ocidente; porque toda essa terra que vês, eu ta darei, a ti e à tua descendência, para sempre”, (Gênesis 13:14 e 15). É assim que Deus faz! E é exatamente isso que Ele fará em sua vida.
A benção e o milagre de Deus não estão condicionados a situações favoráveis. Ele simplesmente transforma o que é maldição em benção porque todo o poder está em suas mãos. Deus pode!
Jesus também caminhou pelo deserto. Por muitos dias esse lugar inóspito foi seu lar. O Filho de Deus orou e jejuou muito nesse período, fortalecendo o seu espírito para tudo o que viria enfrentar. Foi no deserto que o diabo o desafiou, o tentando. Sábio, Jesus o resistiu e o diabo “o deixou”, (Mateus 4:11a). Os olhos de Deus estavam sobre Jesus. O Pai sabia o que seu amado filho precisava e preparou a refeição mais improvável de ser desfrutada em pleno deserto: um banquete servido por anjos. Que cuidado de Deus! Agora, imagine só o sabor da comida? E sabe qual a melhor parte de tudo isso? Está disponível para todos nós, basta seguirmos o exemplo de Cristo e Abraão. Deus abençoe o seu dia!
MAIS PALAVRAS
-
Disposição e Obediência
07/12/2024
A palavra destaca a importância da disposição e obediência em relação a Deus. Ele nos lembra que a escolha d...
-
A Vida de Jesus
10/12/2024
A palavra mostra um momento importante de solitude e reflexão na vida de Jesus. Após interagir com as pessoa...
-
MOMENTO DE PALAVRA BISPO ANDERSON 30/11/24
01/12/2024
A palavra nos convida a ter uma busca ativa e constante por um relacionamento com Deus. Ele enfatiza a impor...