Felicidade Passageira
A felicidade que as pessoas adquirem no mundo termina rápido e as afastam de Deus
14/11/2018
Por: Bispo Rodrigo Lopez

Não pense você que pessoas que adquirem benefícios gozando os prazeres do mundo estão distantes dos olhos de Deus. Essa felicidade é passageira, tão rápida quanto um entardecer.
“Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade (...) Fui moço e já, agora, sou velho, porém jamais vi o justo desamparado, nem a sua descendência a mendigar o pão”, Salmo 35:1 e 25.
Às vezes, uma indignação busca penetrar nossos pensamentos gerando inveja de quem não vive uma vida de renúncias para servir a Deus. Parece que elas aproveitam muito mais sua juventude frequentando festas, bares, desrespeitando princípios para conseguir o que desejam enquanto você continua parado no mesmo lugar. Nem tudo é o que parece. Elas são como as vinhas más, estão plantadas em boa terra, crescem e até parecem ser perfeitas, mas, seu fruto é inutilizável. O dono da videira não entende onde está o erro pois aplicou todo o seu coração e cuidado para deixá-la saudável. “Que mais se podia fazer ainda à minha vinha, que eu lhe não tenha feito? E como, esperando eu que desse uvas boas, veio a produzir uvas bravas?”, Isaías 5:4. Assim acontece com as pessoas religiosas que estão na Casa de Deus, mas seu pensamento está bem distante do que é ensinado. Elas até escutam, mas não praticam. Sabem que não podem mentir e nunca assumem a responsabilidade de falar a verdade pois lhes custará demais abandonar seu “jeitinho” de viver a vida. Mesmo com todos esses hábitos ainda querem colher frutos bons. Acham que têm direito de requerer algo bom da sua semeadura e até culpam a Deus pelo mal que lhes sobreveio. Tudo é uma questão de essência. Deus pode transformar o que há em nós se abrirmos espaço e escolhermos viver o processo. Não há atalhos. Esse é o único caminho que gera frutos bons. Parecer difícil, não é mesmo? E na verdade, é. Mas valerá a pena! Uma vinha curada sempre se renova e gera muitos frutos. Seja essa vinha com frutos bons e permanentes. Deus abençoe o seu dia!
MAIS PALAVRAS
-
As ofertas para a construção do templo
10/03/2025
Mesmo cheias de valor, muitas pessoas não fazem ofertas à Casa do Senhor. Algumas são motivadas por avareza,...
-
Castigo e libertação de Jerusalém
22/02/2025
Os versículos trazem uma crítica à hipocrisia daqueles que cultuam Deus apenas superficialmente. São aqueles...
-
A sabedoria do Espírito
22/02/2025
O versículo nos traz uma mensagem de esperança e confiança na promessa divina, relembrando que o plano de De...