FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Deus te purifica de seus pecados se você quiser

"Você precisa entender o quanto Deus quer te fazer crescer"

23/04/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santigo

Matéria de: Victor Correa


Deus te purifica de seus pecados se você quiser
FOTO: Eduardo Pinto

Em Isaías 1: 2, Deus fala que Ele cuidou dos seus filhos e alguns ficaram revoltados. Não é bom separarmos quem é de Deus e quem não é, porque mesmo os revoltados, Deus chama de filhos. Deus não se preocupa somente com pessoas dentro de igrejas, Ele se preocupa aonde tiver uma alma. Ele observa a todos, esperando que todo ser humano tenha liberdade frente ao mal. Nossa fé dá liberdade para Deus trabalhar em nossas vidas. A bíblia diz que Jesus não procurava os bonzinhos, pelo contrário. Em 2 Crônicas 16: 9 diz que os olhos do Senhor passam sobre toda a Terra. Dê seu coração a Deus, viva para Deus e Deus dará a você o que você precisa, mais ninguém. Quando Deus decidiu ungir a Davi, talvez Jessé até esquecesse o próprio filho, mas o Deus poderoso de amor não esquece de você. Samuel podia ver nos irmãos de Davi um bom rei, mas o rei de verdade no coração de Deus era Davi. Deus não está atrás de nada, Ele tem tudo. Ele quer apenas que nosso coração seja totalmente Dele, para trabalhar em nós e mudar nossa história. Ele procura virtudes. Igreja, tudo o que eu e você possamos fazer veio de Deus. Ele é quem tem o engrandecer, é quem capacita, torna o ser humano importante. Tudo o que temos é favor de Deus sobre nossa vida, nada é nosso. Ainda assim, nessa passagem de Isaías 1: 2, Deus fala da revolta de seus filhos. O ser humano é assim. Mostramos milagres nesta obra todos os dias e poucos falarão de meu nome, mas se eu cometer um erro, todos vão falar sobre mim. Duvidam quando observam coisas boas, mas ao ouvir algo de mal, acreditam. Esses são os filhos de Deus engrandecidos, mas revoltados contra Deus, pois as coisas de Deus chegam a seus ouvidos, olhos e corações, repetidas vezes, mas não se rendem, mas o que é de Satanás tomam como lei e regra para sua vida. Muitos de nós demoramos tempo para nos convertermos. Viram milagres, ouviram palavras, louvores, sentiram, mas não se rendiam. Pior ainda são os que estão na obra, mas basta que uma notícia apareça, que uma mídia divulgue algo caluniador, que as pessoas acreditam. Por isso Jesus disse que o mundo jaz no maligno. O homem é a obra mais importante de Deus. Temos grande importância para Deus. Muitas são as maravilhas que Deus criou, que até hoje nos admiramos com elas, mas maior que todas elas são o homem. Diante disso, o diabo e os problemas ficam minúsculos, porque Deus nos criou para sermos grandes. Por isso o mal não pode nos vencer, porque somos queridos de Deus, protegidos Dele, uma jóia de valor. A inveja é uma doença, mais grave que o câncer maligno, que a AIDS, que todas as doenças físicas. A bíblia diz que a inveja apodrece até os ossos. Nunca deixe a inveja entrar no seu coração. Somos bem mais vulneráveis à inveja que a doenças graves, basta você observar alguém que prospera, que ocupa posições importantes, para estar sujeito a contrair. Mesmo entre os doze discípulos, havia inveja. Pois Jesus deixou claro que, para ser grande entre os de Deus, é preciso servir cada vez mais. Seja qual for seu problema, você é muito maior que ele, porque Deus te fez assim. Não precisa se preocupar ou ter inveja, porque Dele é o engrandecer e na hora certa, Ele vai te elevar. Como os bois, se os homens agissem dentro dos ensinamentos de Deus, reconhecessem que Deus é quem os ordenha, que dá a direção e cuida para que possam viver bem, nossas vidas seriam melhores. Se formos obedientes e dependentes de Deus, se entendermos o que Ele nos diz, teremos qualidade de vida.

Igreja, o que nos alimenta é a palavra de Deus, que é trazida pelo anjo, que é o pastor da igreja. Essa palavra é a força para você caminhar e vencer, como o pão dado pelos anjos foi para Elias.

Quando Jesus foi rejeitado, Ele disse que, quando os céus foram fechados por três anos e meio, muita gente morreu. Imaginem em nosso país sem chuva. Porque se Deus fechar três anos e meio hoje, como foi nos tempos de Elias, não vamos encontrar mais comida. Mesmo nos tempos de pouca chuva, temos orvalho noturno, mas se Deus fechasse, como fez antes, muitos morreriam. A revolta dos homens é tanta, que o mundo critica nossa obra e a parte que mais criticam são nos dízimos e ofertas, por isso sofrem com a revolta, mas você não pode sofrer assim, dê seu coraçãozinho em cem por cento para Deus que você vai se arrebentar. Deus engrandeceu os filhos Dele, mas as pessoas não entendem. Deus diz que pode mudar a vida de qualquer pecador, no verso 18. E Deus não fala só de comida. Deus supre o povo Dele em todos os sentidos. Embora Deus sustente o ladrão, o corrupto, o melhor da Terra é para quem obedece a Deus. Por enquanto, ovelha e cabrito comem no mesmo pasto, mas chegará um momento em que Deus separará os bodes e os cabritos das ovelhas. E, Em João 10, o Senhor diz que quem é ovelha Dele conhece e ouve a Sua voz. Mas mesmo assim, o Senhor é misericordioso e diz que, se sua vida está cheia de pecados, Ele te lava no sangue de Jesus Cristo. A espada é a morte. Eu e você dependemos de Deus para tudo. Esqueça religião, escolha viver. Deus sugere para que você entenda o quanto Ele quer te fazer crescer.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Antes de formá-lo no ventre eu o escolhi; antes de você nascer, eu o separei e o designei profeta às nações."

Jeremias 1:5
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade