Livres da escravidão
Deus sonha para você uma vida livre de todas as prisões
26/11/2018
Por: Bispo Amaury de Farias

Não fomos gerados para seguirmos nossos dias como escravos de vícios, doenças e miséria. Aqueles que buscam e servem a Deus têm o livramento da escravidão. A religiosidade é a algema mais comum no meio espiritual. Por falta de conhecimento, as pessoas acabam se deixando levar por tradições e ideologias humanas sendo que a Bíblia nos instruí a sermos conduzidos somente por Cristo.
“Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo e não segundo Cristo”, Colossenses 2:8.
Essa cadeia espiritual chamada religiosidade vai privando as pessoas de viver novas experiências com Deus e de conhece-lo intimamente. Pouco a pouco, param de nutrir sua fé e vão morrendo. Caminham com uma fé apática impossível de provar milagres. Um leproso reconheceu em Jesus a capacidade de curá-lo, mas a religiosidade lançou dúvida em seu coração. Ao se aproximar de Cristo, Lucas 5:12b demonstra sua incerteza: “Senhor, se quiseres, podes purificar-me”. Este “se” é a prerrogativa do roubo. Basta uma pequena brecha para nos distanciar das vitórias que buscamos. Jesus, se movendo com íntima compaixão, responde ao homem: “Quero, fica limpo!”, Lucas 5:13a. Deus é simples e seus pensamentos são de paz. Ele não deseja nosso mal. Ele deseja sua cura, sua prosperidade, sua vitória, sua felicidade. Toda sorte de bênçãos está liberada sobre nós não por mérito ou direito, mas pelo sacrifício da cruz. Cada gota do sangue de Jesus limpou nosso corpo de todo pecado e apagou o passado de dor. Não há mais débito com Deus. “(...) tendo cancelado o escrito de dívida, que era contra nós e que constava de ordenanças, o qual nos era prejudicial, removeu-o inteiramente, encravando-o na cruz”, Colossenses 2:14. Deus abençoe o seu dia!
MAIS PALAVRAS
-
As ofertas para a construção do templo
10/03/2025
Mesmo cheias de valor, muitas pessoas não fazem ofertas à Casa do Senhor. Algumas são motivadas por avareza,...
-
Castigo e libertação de Jerusalém
22/02/2025
Os versículos trazem uma crítica à hipocrisia daqueles que cultuam Deus apenas superficialmente. São aqueles...
-
A sabedoria do Espírito
22/02/2025
O versículo nos traz uma mensagem de esperança e confiança na promessa divina, relembrando que o plano de De...