Você tem um chamado
Cada pessoa foi criada por Deus para gerar frutos bons que permaneçam onde forem semeados
04/11/2020
Por: Apóstolo Valdemiro Santiago
Atribuir possíveis fracassos a outros é típico daqueles que não vivem pela fé. Ninguém de nós está isento de adversários tentarem atrapalhar nossa carreira. A solução para o mundo é o Evangelho. Satanás criou na cabeça das pessoas a ideia de é preciso uma religião. Mas o Evangelho é o único recurso que anula o plano do diabo. Deus é tão zeloso que, às vezes, esquecemos da paciência que tem conosco. E por termos uma conduta diferenciada com relação ao mundo, pensamos que isso é um mérito. Para os padrões do mundo, a Bíblia nos chama de santos. Somos pecadores, mas comparados ao mundo somos santos. Ninguém de nós tem algo para oferecer a Deus que ele não tenha para justificar o chamado que nos confiou. Se pregamos bem, quem nos deu o dom? Se cantamos com uma voz afinada, quem nos deu a voz? Prefiro acreditar que no grande amor de Deus e não em minha própria capacidade e retribuir esse favor amando as pessoas, as abençoando.
“Pois quem é que te faz sobressair? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te vanglorias, como se o não tiveras recebido?”, 1 Coríntios 4:7.
Deus não tem vaidade. Ele não depende de adoração para ser. Ele não chega a um lugar se apresentando em busca de reconhecimento. Toda autoridade e poder estão nas mãos de Deus, Ele é o grande “Eu sou”. Mesmo sendo Onipotente seu coração escolheu pessoas falhas como nós. O ministério que nos foi entregue é fruto de graça e bondade: “Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça”, João 15:16. Fomos escolhidos com um propósito: gerar frutos. Não qualquer fruto, mas frutos bons que permaneçam. Está sob nossa responsabilidade gerar vida e multiplicar os talentos. O objetivo não é ostentar títulos ou posições, mas servir o reino de Deus e fazê-lo mais forte. O diabo não quer que tenhamos isso em nossa consciência. Pois essa forma de pensar nos tornará humildes, obedientes a vontade de Deus e amáveis com o próximo. Permita-se ser transformado.
MAIS PALAVRAS
-
Disposição e Obediência
07/12/2024
A palavra destaca a importância da disposição e obediência em relação a Deus. Ele nos lembra que a escolha d...
-
A Vida de Jesus
10/12/2024
A palavra mostra um momento importante de solitude e reflexão na vida de Jesus. Após interagir com as pessoa...
-
MOMENTO DE PALAVRA BISPO ANDERSON 30/11/24
01/12/2024
A palavra nos convida a ter uma busca ativa e constante por um relacionamento com Deus. Ele enfatiza a impor...