FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Jesus, o bom pastor

Cristo é um pastor que não se cansa de nos proteger e foi capaz de entregar sua própria vida para nos salvar

28/11/2018

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago


Jesus, o bom pastor
FOTO: Eduardo Pinto

Você reconhece a voz de Jesus e a segue? Na parábola do “Bom Pastor”, em João 10, o Mestre nos ensina que as ovelhas ao identificar a voz do seu pastor a obedecem e caminham na direção que ele as conduz. Não pense você que adestrá-las é uma tarefa fácil. Ás vezes, é preciso usar a força com as mais rebeldes ou subir em lugares altos e perigosos para resgatar as que fogem após algum susto.

Um pastor de verdade é capaz de colocar em risco sua vida para salvar o rebanho.

Imagine só: deserto e mais deserto, sem vista de pasto para alimentar os animais, água para matar a sede ou lugar seguro para dormir após um árduo dia de trabalho. São esses alguns dos reais desafios que o pastor de ovelhas descrito por Jesus se submetia todos os dias. Mesmo vencendo tantos desafios a profissão de pastor era extremamente desvalorizada. Em Israel, eles ficavam semanas ou até meses distantes de casa viajando em busca de um local para usar como pasto. Ficavam longe das pessoas, privados da convivência com familiares, não eram convidados para festas, e vivivam sem conforto algum. Tudo isso os colocava um nível abaixo quando comparados a outras ocupações. Isso fica claro na passagem de José. Quando o governador do Egito se reencontra com a família e vai apresentá-los a Faraó esboça preocupação. Os egípicios não toleravam pastores, ofício exercido por todos os irmãos de José. “(...) todo pastor de rebanho é abominação para os egípcios”, Gênesis 46:34b. Davi é outro exemplo de pastor bravo e corajoso que foi desprezado. Com suas mãos matou um urso e leão que tentavam roubar as ovelhas de Jessé, seu pai, mas, quando o profeta Samuel chega em sua casa para ungir o próximo rei de Israel que Deus havia revelado é esquecido. Só depois de todos os irmãos serem recusados por Samuel, se lembram de chamá-lo no campo. Ainda sobre a parábola de João 10, Jesus se apresenta como o bom pastor: “Eu sou o bom pastor; conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem a mim, assim como o Pai me conhece a mim, e eu conheço o Pai; e dou a minha vida pelas ovelhas”, João 10:14 e 15. Coincidência ou não, ele é o modelo de pastor que se entregou sem medir esforços, tudo por amor, e foi ignorado, tratado como a escória da humanidade. Isso mostra que cabe a nós seguirmos ou não a direção de Deus. Jesus tem todo o poder e autoridade, poderia nos impor sua vontade, mas é educado, bate e pergunta se pode entrar; diferente do salteador que arromba portas ou pula janelas para levar o que não lhe pertence. “(... ) o que não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, esse é ladrão e salteador”, João 10:1b. Não se preocupe! Nosso bom pastor está sempre alerta aos ladrões que planejam contra nós, ele nunca se cansa (Isaías 40:28). Você só será roubado se deixar brechas para que satanás aja em sua vida. Seja fiel a Deus e tudo dará certo. Deus abençoe o seu dia!

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma; o testemunho do Senhor é fiel e dá sabedoria aos símplices."

Salmos 19:7
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade