Protegidos contra o mal
Obedecer o que a Bíblia ensina nos deixa livres da destruição
04/12/2018
Por: Bispo Rodrigo Lopez
“(...) bem-aventurados são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!”, Jesus exclamou essa afirmação prevista no livro de Lucas no capítulo 11, versículo 28, enquanto ensina o povo sobre como manter-se protegido do mal. Os espíritos imundos não habitam em qualquer casa, eles só têm autorização para se apoderar de lugares vazios, sem a presença de Deus. Espaços que acabam se tornando espiritualmente vulneráveis.
Quando alguém reconhece Cristo como Salvador, seu corpo é purificado. As forças do inferno não suportam a ação do poder divino e são obrigadas a abandonar seu antigo hospedeiro.
É como se Jesus blindasse nosso espírito com seu precioso sangue ou fosse colocada uma placa avisando que aquele território agora pertence a Deus. O Espírito do Senhor faz uma “reforma interior”. Ele limpa a casa, retirando toda bagagem emocional; pinta as paredes descascadas, ensinando os valores do Reino dos Céus; e a deixa pronta para morar, enviando aquela vida para um novo tempo. Durante esse processo de transformação, a comitiva de satanás continua atuando à procura de um novo lar. O corpo do qual foi expulsa não é esquecido e, no primeiro deslize, retorna. “Quando o espírito imundo sai do homem, anda por lugares áridos, procurando repouso; e, não o achando, diz: Voltarei para minha casa, donde saí”, Lucas 11:24. Uma pequena portinha é tudo o que o inferno precisa para destruir muito tempo de processos vividos com Deus. Uma brecha é suficiente para retroceder anos e ver roubado tudo o que construiu com lágrimas, orações e muito esforço. Seja inteligente! Não dê passos para trás. Se você servir a Deus com todo o seu coração sua casa continuará protegida. Deus abençoe o seu dia!
MAIS PALAVRAS
-
Disposição e Obediência
07/12/2024
A palavra destaca a importância da disposição e obediência em relação a Deus. Ele nos lembra que a escolha d...
-
A Vida de Jesus
10/12/2024
A palavra mostra um momento importante de solitude e reflexão na vida de Jesus. Após interagir com as pessoa...
-
MOMENTO DE PALAVRA BISPO ANDERSON 30/11/24
01/12/2024
A palavra nos convida a ter uma busca ativa e constante por um relacionamento com Deus. Ele enfatiza a impor...