O amargo de Deus
Se Deus lhe oferecesse um café amargo, você o adoçaria?
05/12/2018
Por: Bispo Amaury de Farias
Gosto muito de café e, minha preferência, era de sempre tomá-lo adoçado com açúcar até alguns meses atrás quando comecei a experimentar o café puro, bem amargo. O que antes para mim, era ruim, já está se tornando hábito. Continuo gostando de coisas doces, posso até comer uma torta de chocolate, mas o café que a acompanhará será amargo. Comecei a me agradar àquilo que ao meu paladar era desagradável. Também precisamos ser flexíveis assim com as situações da nossa vida. Está no tempo de aprendermos a aceitar o amargo de Deus. Ou, você se considera capaz de “colocar açúcar” na vontade do Todo-Poderoso?
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra”, 2 Timóteo 3:16 e 17.
Toda a Bíblia é inspirada por Deus, ou seja, nasceu do Seu pensamento. Ele escolheu influenciar cada frase ali escrita com o objetivo de nos preparar para algo. É impossível um desafio não possuir objetivo. Se uma pessoa não consegue enxergar nada dentro de uma situação e só reclama, está agindo com ignorância, desprezando a oportunidade de aprender. Agora, quando ao não enxergar pede a ajuda do Criador, demonstra humildade e interesse em crescer. O desejo do Senhor é que você esteja preparado para toda boa obra! E isso passa pelas etapas de aceitar o doce e o amargo de Deus. Nem sempre as palavras que você ouvirá soarão como música suave. Em João 6:60 e 66, observamos Jesus sendo abandonado por alguns discípulos que consideraram seu discurso “muito duro”. Cristo vai nos contrariar em muitos momentos. Isso faz parte do processo de amadurecimento da fé e formação do nosso caráter como pessoas e seres espirituais. Enquanto você lutar contra essa vontade soberana, viverá em fracasso. Quando se render, tudo irá bem! Davi já registrava isso no Salmo 37, versículo 4: “Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração”. Deus abençoe o seu dia!
MAIS PALAVRAS
-
Disposição e Obediência
07/12/2024
A palavra destaca a importância da disposição e obediência em relação a Deus. Ele nos lembra que a escolha d...
-
A Vida de Jesus
10/12/2024
A palavra mostra um momento importante de solitude e reflexão na vida de Jesus. Após interagir com as pessoa...
-
MOMENTO DE PALAVRA BISPO ANDERSON 30/11/24
01/12/2024
A palavra nos convida a ter uma busca ativa e constante por um relacionamento com Deus. Ele enfatiza a impor...