FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Cultive as virtudes

“Este é o único caminho para o Reino de Deus”

24/04/2016

Por: Bispo Jorge Pinheiro

Matéria de: Victor Correa


Cultive as virtudes
FOTO: José Monteiro

Em Colossenses 3:2, a palavra de Deus nos ensina que devemos cultivar as virtudes. Há pessoas que cultivam jardins, frutas, legumes, verduras. Temos nós de ter um cuidado com as virtudes, investir nelas para que produzam. A maioria as pessoas quer ser filho de Deus, mas ignoram de cultivar tais bens. A bíblia diz que, para sermos filhos de Deus, temos de ter misericórdia. Deus é misericordioso, não condene as pessoas, as ajude. Por falta de misericórdia, as pessoas tem sido duras, cruéis. A crueldade do homem é a falta de misericórdia. Sem ela, a sociedade não consegue andar. Quando falamos de bondade, imaginamos uma pessoa boa, mas a bíblia diz que ninguém além de Deus é bom, mas temos de proceder com vontade, assim como a justiça não é nossa, mas temos de agir com justiça. O mal é o oposto da bondade e o mundo é mal, porque jaz no maligno. Nós, que não somos do mundo, temos de lutar para sermos bons. A bíblia diz que o ímpio sofre e vive como um cavalo, como uma mula e que não devemos ser assim, mas o ímpio reage como quem empaca, que faz o mal e colhe toda a maldade que faz. Não queria uma vida de cavalo, de mula, com arresto e trabalho apenas para você. Outra virtude muito difícil ao homem é ser humilde. Há aqueles que lutam, se controlam e há aqueles que tem certa natureza humilde, mas apenas em algumas áreas. Enquanto alguns são humildes para vestir, outros precisam de roupas de grife. Outros são humildes para comer, enquanto outros exigem o que querem, cheios de nojeirinhas. Simples de um lado e arrogantes de outro. Jesus, o filho de Deus, era humilde de descamar milho, de comer peixe e pão, de se alimentar com os pobres, sem a menor arrogância. Jesus não preparou para os discípulos nada maior do que isso.

Claro, se você puder comer melhor, coma bem, mas não seja orgulhoso, vaidoso, pelo que você tem, nem trate as pessoas com arrogância por isso.

É pela nossa falta de virtudes, de nossa mansidão, que nenhum outro homem poderia ter morrido por nós além de Jesus. Se você quer salvação, quer cultivar virtudes, precisa ser manso também. Quando prenderam a Jesus, Pedro puxou a espada e cortou a orelha de um soldado e Jesus mandou que Pedro guardasse a espada. Quem é pela violência, morrerá pela violência, é o que Jesus diz para Pedro. Igreja, brigas e violência não terminam bem. A longanimidade é outra das virtudes, que são pessoas que prolongam, que demoram a explodir. Se o pavio é curto, as pessoas estouram fácil, mas os longânimes ponderam, pensam, respiram fundo e demoram a se irritar e a reagir. Animais reagem por instinto, mas o homem reflete em seus atos antes. Não se precipite. A recomendação para a bíblia é suportarmos uns aos outros. O mundo está cheio de pessoas enjoadas, que causam problemas e temos de suportar todos. Elas podem ser como um peso, mas um peso que temos de tolerar. Tem pessoas que são difíceis e não vão mudar. Você vai reagir com violência a elas? Vai as odiar? Ou assim como Deus te perdoa, perdoe a elas? Isso não é fácil, mas é o que Deus nos recomenda. Mesmo assim, alguns querem ver o mal, não querem suportar, perdoar, nem ter misericórdia, pelo contrário, quem vê e está de fora, agita para ficar pior. Mas nós temos de cultivar o amor, a misericórdia, o perdão. Não é questão de moda, é o único caminho que nos leva à salvação, não tem outro caminho para o Reino dos Céus. O Reino dos Céus não é de violência. Essas mesmas virtudes são citadas como bem-aventuranças por Jesus. Você quer ser feliz? Viva isso. Ninguém vai abusar de você, porque Deus dará essa terra aos mansos. Guarde essa mensagem no seu coração, cultive virtudes e você será muito feliz nesta vida aqui.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Quanto às Tuas prescrições, há muito sei que as estabeleceste para sempre."

Salmos 119:152
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade