Quando Deus se agrada
Honrar ao Senhor com a melhor parte de tudo o que possuímos, faz a benção divina nos alcançar e prosperamos
05/01/2019
Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Dois homens, duas ofertas e dois finais. Abel, ofereceu as primícias, a primeira parte do que produzia; Caim, também oferta, porém, com um zelo completamente diferente.
“Abel, por sua vez, trouxe das primícias do seu rebanho e da gordura deste. Agradou-se o SENHOR de Abel e de sua oferta”, Gênesis 4:4
Deus pode ou não se agradar da sua oferta. Se for com amor e alegria, ele a recebe. Mas, se for por obrigação ou cobrança, pode esquecer meu irmão que Ele, certamente, a recusará, assim como fez com o que Caim consagrou no altar. Ele não precisa da sua oferta, nem da minha. Ele estabeleceu esse princípio para nos abençoar. A oferta e o dízimo são oportunidades que o Senhor nos deu. Foi o que Davi falou: “SENHOR, nosso Deus, toda esta abundância que preparamos para te edificar uma casa ao teu santo nome vem da tua mão e é toda tua. Bem sei, meu Deus, que tu provas os corações e que da sinceridade te agradas; eu também, na sinceridade de meu coração, dei voluntariamente todas estas coisas; acabo de ver com alegria que o teu povo, que se acha aqui, te faz ofertas voluntariamente”, 1Crônicas 29:16 e 17. Deus nos dá para entregarmos a Ele. Lembro quando minhas filhas eram pequenas, separava a ofertinha de cada uma e as entregava. Ensinava que não era para gastar, mas oferecer ao Senhor no culto, hoje são abençoadas e muito prósperas. Então, vejo que Deus nos dá exatamente para que possamos oferecer a Ele, voluntariamente, nossas primícias, o melhor que chegar as nossas mãos. Caim, escolheu qualquer coisa e foi amaldiçoado. Abel, escolheu as primícias, os primeiros animais e ofereceu ao Senhor e tocou o coração do Pai. Quando Deus se agrada de alguém, essa pessoa é abençoada. Tenha final de semana muito especial!
MAIS PALAVRAS
-
As ofertas para a construção do templo
10/03/2025
Mesmo cheias de valor, muitas pessoas não fazem ofertas à Casa do Senhor. Algumas são motivadas por avareza,...
-
Castigo e libertação de Jerusalém
22/02/2025
Os versículos trazem uma crítica à hipocrisia daqueles que cultuam Deus apenas superficialmente. São aqueles...
-
A sabedoria do Espírito
22/02/2025
O versículo nos traz uma mensagem de esperança e confiança na promessa divina, relembrando que o plano de De...