FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Você andará sobre as águas

A ano de 2019 será marcado por milagres! Deus está reservando o melhor para sua vida em todas as áreas

19/01/2019

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago


Você andará sobre as águas
FOTO: Eduardo Pinto

Após o milagre da multiplicação de pães, Jesus obriga os discípulos a seguir de barco para o lado oposto ao qual se encontravam. Ele permanece despedindo a multidão até a última pessoa e sobe ao monte para orar. Enquanto Cristo passava tempo com o Pai, seus aprendizes se arriscavam mar à dentro. Quanto mais distantes, as águas se aprofundavam e o trajeto ficava mais perigoso. É como na parábola do Filho Pródigo, quanto mais distante de Deus aquele jovem caminhou, mais o vento soprou contra ele. E no caso dos discípulos, as ondas pareciam tentar engolir a embarcação pois o vento contrário era muito forte. Já era madrugada quando o Filho de Deus apareceu caminhando sobre as águas para interferir na situação. Ao vê-lo, pensaram ser um fantasma e se assustaram. Pedro se lança ao desafio e pede para imitar os passos do Mestre. Sua ousadia lhe rende uma experiência extraordinária.

“E ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus”, Mateus 14:29

Na sua qualidade de Deus, Jesus sabia que seus homens seriam lançados num mar bravio quando os “compeliu” (Mateus 14:22) a entrar no barco. Assim como sabia do problema, já tinha a solução. Aqui aprendemos dois fatos importantes: 1: Não são os problemas que vêm até nós, nós é quem chegamos até eles. A nossa vida é como uma estrada, um caminho muito longo que acaba se deparando com obstáculos diferentes e sempre devemos prosseguir. Talvez, se os discípulos não tivessem parado, conseguiriam, mais à frente, ultrapassar a tempestade e conduzir a embarcação por águas calmas; e 2: Na ótica de Deus, a dificuldade não é para destruir nossos sonhos. Ele não só permite circunstâncias difíceis como faz com que caminhemos na sua direção para experimentarmos o sobrenatural. Isaías 43:1b e 2 nos recomenda alimentar a esperança de vencer: “Não temas, porque eu te remi; chamei-te pelo teu nome, tu és meu. “Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando, pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti”. Observe que o versículo não está falando de forma condicional “se passar”, mas nos avisando que, obrigatoriamente, viveremos circunstâncias espinhosas, porém, quando passarmos temos a garantia que não estaremos sozinhos. Que o seu dia seja cheio da Presença de Deus e que você tenha certeza que Jesus caminha ao seu lado, sempre pronto para ajudá-lo naquilo que for preciso.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Tem compaixão de mim, Senhor, porque eu me sinto debilitado; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão abalados."

Salmos 6:2
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade