Reconheça a glória de Deus
Quando nosso coração está sujeito ao Senhor, Ele se aproxima e nos abençoa
22/01/2019
Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Nabucodonosor comandava a nação mais poderosa do período em que reinou. Seu poder estava acima de todos os países. A Babilônia dominava o comércio, relações políticas e também tinha um exército muito temido. Por ser tão influente, o rei achava que não precisava de Deus, Ele se sentia autossuficiente. Sua soberba era grande demais e incomodava o Senhor. Para começar o processo de transformação, Deus lhe dá um sonho que não compreende e chama todos os sábios do reino para desvendar. A nenhum dos homens é dado discernimento e o jovem Daniel é convocado para interpretar. Sensível ao Espírito de Deus, Daniel compreende o significado e por amor ao rei transmite cada palavra colocada em seu coração. Nabuco perderia o que suas mãos haviam tocado enquanto deixasse de reconhecer que o Altíssimo tinha domínio sobre tudo.
“Portanto, ó rei, aceita o meu conselho e põe termo, pela justiça, em teus pecados e em tuas iniqüidades, usando de misericórdia para com os pobres; e talvez se prolongue a tua tranquilidade”, Daniel 4:27.
Aquele homem foi convidado ao arrependimento, mas, seus joelhos não se dobravam, ele continuava se sentindo superior. Fomos criados para depender de Deus e, mais do que isso, sermos a sua morada. O homem mais poderoso que o mundo conhecia ficou sem nada, perdeu até a sua sanidade e acabou na rua vivendo como um animal. Quando voltou a si, seu primeiro ato foi glorificar ao Criador pela grandeza da sua glória e, pouco a pouco, voltou a ser colocado no posto mais alto daquela nação novamente e agora com humildade para reconhecer que não poderia ser nada sem o favor e permissão do Senhor. “Tão logo me tornou a vir o entendimento, também, para a dignidade do meu reino, tornou-me a vir a minha majestade e o meu resplendor; buscaram-me os meus conselheiros e os meus grandes; fui restabelecido no meu reino, e a mim se me ajuntou extraordinária grandeza”, Daniel 4:36. Será que olhando para o seu interior, planos e decisões encontrará áreas que Deus ainda não é soberano? Está disposto a mudar o comportamento rendendo o controle a Ele ou precisará ser exposto a um processo tão humilhante quanto o de Nabucodonosor para seu coração se dobrar? Quando nos sujeitamos ao Senhor, Ele nos aprova e abençoa pois tudo o que faremos o glorificará. Que você possa estar no centro da vontade de Deus e que Ele seja o primeiro em tudo o que fizer. Deus o abençoe!
MAIS PALAVRAS
-
As ofertas para a construção do templo
10/03/2025
Mesmo cheias de valor, muitas pessoas não fazem ofertas à Casa do Senhor. Algumas são motivadas por avareza,...
-
Castigo e libertação de Jerusalém
22/02/2025
Os versículos trazem uma crítica à hipocrisia daqueles que cultuam Deus apenas superficialmente. São aqueles...
-
A sabedoria do Espírito
22/02/2025
O versículo nos traz uma mensagem de esperança e confiança na promessa divina, relembrando que o plano de De...