FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Reconheça a glória de Deus

Quando nosso coração está sujeito ao Senhor, Ele se aproxima e nos abençoa

22/01/2019

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago


Reconheça a glória de Deus
FOTO: Eduardo Pinto

Nabucodonosor comandava a nação mais poderosa do período em que reinou. Seu poder estava acima de todos os países. A Babilônia dominava o comércio, relações políticas e também tinha um exército muito temido. Por ser tão influente, o rei achava que não precisava de Deus, Ele se sentia autossuficiente. Sua soberba era grande demais e incomodava o Senhor. Para começar o processo de transformação, Deus lhe dá um sonho que não compreende e chama todos os sábios do reino para desvendar. A nenhum dos homens é dado discernimento e o jovem Daniel é convocado para interpretar. Sensível ao Espírito de Deus, Daniel compreende o significado e por amor ao rei transmite cada palavra colocada em seu coração. Nabuco perderia o que suas mãos haviam tocado enquanto deixasse de reconhecer que o Altíssimo tinha domínio sobre tudo.

“Portanto, ó rei, aceita o meu conselho e põe termo, pela justiça, em teus pecados e em tuas iniqüidades, usando de misericórdia para com os pobres; e talvez se prolongue a tua tranquilidade”, Daniel 4:27.

Aquele homem foi convidado ao arrependimento, mas, seus joelhos não se dobravam, ele continuava se sentindo superior. Fomos criados para depender de Deus e, mais do que isso, sermos a sua morada. O homem mais poderoso que o mundo conhecia ficou sem nada, perdeu até a sua sanidade e acabou na rua vivendo como um animal. Quando voltou a si, seu primeiro ato foi glorificar ao Criador pela grandeza da sua glória e, pouco a pouco, voltou a ser colocado no posto mais alto daquela nação novamente e agora com humildade para reconhecer que não poderia ser nada sem o favor e permissão do Senhor. “Tão logo me tornou a vir o entendimento, também, para a dignidade do meu reino, tornou-me a vir a minha majestade e o meu resplendor; buscaram-me os meus conselheiros e os meus grandes; fui restabelecido no meu reino, e a mim se me ajuntou extraordinária grandeza”, Daniel 4:36. Será que olhando para o seu interior, planos e decisões encontrará áreas que Deus ainda não é soberano? Está disposto a mudar o comportamento rendendo o controle a Ele ou precisará ser exposto a um processo tão humilhante quanto o de Nabucodonosor para seu coração se dobrar? Quando nos sujeitamos ao Senhor, Ele nos aprova e abençoa pois tudo o que faremos o glorificará. Que você possa estar no centro da vontade de Deus e que Ele seja o primeiro em tudo o que fizer. Deus o abençoe!

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Ande com os sábios e tornar-se sábio, um companheiro dos tolos acabará mal"

Provérbios 13:20
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade