Fé constante
Não duvide do poder de Deus! Mesmo nas dificuldades, Ele continua no controle de todas as coisas e com uma palavra pode reverter a situação
30/01/2019
Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

João Batista é conhecido em toda a Bíblia como “a voz que clamava no deserto”. Seu trabalho foi anunciar a chegada do Filho de Deus, preparando o caminho para Cristo desempenhar o seu ministério e realizar todas as obras que fez aqui na Terra.
Quando encontra Jesus, logo o reconhece e declara: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!”, João 1:29.
Esse homem fala como alguém que não tinha dúvidas em seu coração. Ele possuía plena certeza que aquele era o Salvador. Nessa época, João não era perseguido ou corria risco de morte por causa da sua fé. Tudo estava bem, as pressões não o apertavam. Jesus ainda não havia sido sacrificado, mas ele já o reconhecia como quem verteria sangue na cruz para nos limpar de toda sujeira dos atos maus que cometemos, nos reaproximando do Pai. Mais à frente, uma perseguição muito grande se levanta. O homem que preparou a estrada para Cristo caminhar é preso por Herodes e toma conhecimento que sua cabeça seria decapitada. Aqui, quando questionado por seus discípulos sobre a verdadeira identidade do Filho de Deus, João começa a duvidar: “(...) enviou-os ao Senhor para perguntar: És tu aquele que estava para vir ou havemos de esperar outro”, Lucas 7:19. É muito mais fácil reconhecer a Deus quando estamos em um bom momento. Porém, nossa fé não deve ser medida por situações, mas estar sempre constante e firme no Senhor. É preciso se fortalecer porque ao longo da viagem nós vamos nos deparar com trechos de tempestades na estrada. Se você parar por conta do medo, ela continuará em cima de você. A melhor estratégia é continuar e deixar para trás as adversidades. Seja no dia bom ou quando tudo parecer impossível que o seu coração jamais duvide do poder do Senhor, de quem Ele é e do que é capaz. Que Deus o abençoe grandemente!
MAIS PALAVRAS
-
As ofertas para a construção do templo
10/03/2025
Mesmo cheias de valor, muitas pessoas não fazem ofertas à Casa do Senhor. Algumas são motivadas por avareza,...
-
Castigo e libertação de Jerusalém
22/02/2025
Os versículos trazem uma crítica à hipocrisia daqueles que cultuam Deus apenas superficialmente. São aqueles...
-
A sabedoria do Espírito
22/02/2025
O versículo nos traz uma mensagem de esperança e confiança na promessa divina, relembrando que o plano de De...