A fidelidade de Jó
Deus testemunhou a favor de do seu servo que mesmo quando perdeu tudo não blasfemou e foi muito abençoado em dobro
05/02/2019
Por: Bispo Amaury de Farias

O Senhor elogiou o caráter de Jó quando satanás foi até Sua presença. Deus tinha prazer na vida do seu servo que se mantinha íntegro e reto, sempre temente em todos os seus passos. O inimigo incitou o Criador a prová-lo, pois, acreditava que a fidelidade daquele homem estava limitada aos bens que acumulava.
“Acaso, não o cercaste com sebe, a ele, a sua casa e a tudo quanto tem? A obra de suas mãos abençoaste, e os seus bens se multiplicaram na terra”, Jó 1:10.
Por conhecer o coração de Jó e saber qual era seu maior tesouro, Deus permite que uma série de tribulações aconteçam até que tudo o que tinha fosse retirado das suas mãos, inclusive sua família. Mesmo assim nenhuma blasfêmia saiu da sua boca. A prosperidade de Jó era resultado da sua identidade e ações, foi só questão de tempo para que fosse abençoado novamente. A pessoa que tem aliança com o Senhor não precisa se preocupar com os periféricos, situações dispensáveis, até enquanto dorme algo está sendo preparado para o seu bem. “Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão que penosamente granjeastes; aos seus amados ele o dá enquanto dormem”, Salmos127:2. Não há com o quê se preocupar se você tem aliança com Deus, certamente, será honrado como Jó que foi restituído duas vezes mais em tudo o que satanás o havia roubado. A luta está difícil meu irmão? Não murmure. Tenha certeza que cada parte do seu coração é observada pelos olhos como chamas de fogo do Todo-Poderoso, aos quais nada escapa. Um banquete em meio a esse deserto está sendo preparado para que você sacie a sua fome por justiça. Deus o abençoe.
MAIS PALAVRAS
-
As ofertas para a construção do templo
10/03/2025
Mesmo cheias de valor, muitas pessoas não fazem ofertas à Casa do Senhor. Algumas são motivadas por avareza,...
-
Castigo e libertação de Jerusalém
22/02/2025
Os versículos trazem uma crítica à hipocrisia daqueles que cultuam Deus apenas superficialmente. São aqueles...
-
A sabedoria do Espírito
22/02/2025
O versículo nos traz uma mensagem de esperança e confiança na promessa divina, relembrando que o plano de De...