Deus julga a sua causa
Coloque a sua causa nas mãos de Deus, porque Ele sim julgará da maneira correta
06/03/2019
Por: Apóstolo Valdemiro Santiago
Lá em Lucas, capítulo 18 e versículo 1 e 2 diz: “Disse-lhes Jesus uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer: Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava homem algum”. Vemos que este homem usava da sua autoridade para viver, ele não temia a Deus e não respeitava o próximo. Infelizmente essa situação também acontece nos dias de hoje, vemos que muitas pessoas por possuírem uma autoridade pensam que não precisam de Deus e do próximo. Nos versículos seguintes, vemos que existia uma viúva que dependia deste juiz, e que infelizmente estava passando por tempos difíceis. Entenda que essa situação não aconteceu de verdade, porque é uma parábola, ou seja, um método que Jesus encontrou de ministrara Palavra.
Entretanto, nós temos um juiz também, mas totalmente diferente deste, o nosso juiz nos ama, e cuida de nós com amor todos os dias.
A grande pergunta é quem tem mais chance: aquela mulher buscou a solução no juiz incrédulo ou nós que buscamos em Deus o socorro? É claro que somos nós! Deus deseja nos ajudar, mas para isso, precisamos ir até Ele. “Havia também, naquela mesma cidade, uma viúva que vinha ter com ele, dizendo: Julga a minha causa contra o meu adversário. Ele, por algum tempo, não a quis atender; mas, depois, disse consigo: Bem que eu não temo a Deus, nem respeito a homem algum; todavia, como esta viúva me importuna, julgarei a sua causa, para não suceder que, por fim, venha a molestar-me. Então, disse o Senhor: Considerai no que diz este juiz iníquo. Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?” Lucas 18:3 ao 8. Ou seja, a instrução que o Senhor nos deixa é orar, é perseverar, é insistir naquilo que cremos, e da mesma forma, Ele nos alerta que a falta de fé causa grande damos. A resposta que tanto esperamos só pode vir de Deus, e se por algum motivo ainda não veio é porque está faltando fé! Ele prometeu que fará justiça, mas para isso precisamos orar e perseverar. Não importa o tamanho da sua dificuldade ou obstáculo, se você orar e perseverar, Deus entrará com a justiça e julgará a sua causa, e de pressa, diga-se de passagem. Aleluia! Deus abençoe o seu dia!
MAIS PALAVRAS
-
Disposição e Obediência
07/12/2024
A palavra destaca a importância da disposição e obediência em relação a Deus. Ele nos lembra que a escolha d...
-
A Vida de Jesus
10/12/2024
A palavra mostra um momento importante de solitude e reflexão na vida de Jesus. Após interagir com as pessoa...
-
MOMENTO DE PALAVRA BISPO ANDERSON 30/11/24
01/12/2024
A palavra nos convida a ter uma busca ativa e constante por um relacionamento com Deus. Ele enfatiza a impor...