FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Deus já sabe da sua vitória

Provação é a conquista da promessa que Deus guardou para você

02/04/2019

Por: Bispo Amaury de Farias


Deus já sabe da sua vitória
FOTO:

Precisamos estar prontos constantementes, o Apóstolo Paulo disse para não estranharmos o fogo ardente “Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo;” I Pedro 4:12

Esse fogo ardente que surge no meio de nós, são coisas da quais não conseguimos fugir. Todos nós temos problemas que devem ser passados, não há uma pessoa no mundo que não passe por um problema.

Mesmo sendo cristão, passamos por problemas, lutas, dificuldades, provações e diversas divergências. Mas tem pessoas que vencem, porque são fortes, perseverantes em Cristo e sempre estão sorrindo. Todos passam por adversidade, lutas, provações. Mas a dose das coisas que sobre caem na pessoa, é a mesma, porém o que muda são as esferas diferentes. “Tudo sucede igualmente a todos: o mesmo sucede ao justo e ao perverso; ao bom, ao puro e ao impuro; tanto ao que sacrifica como ao que não sacrifica; ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.” Eclesiástes 9:2. Mas algumas pessoas conseguem superar com mais facilidades, certos problemas. Nós passamos todos os dias por dificuldades, e cada um será levado até o seu limite. Talvez o meu limite não seja um problema para você ou o seu limite não seja um problema para mim. Mas, entendemos que cada um, de uma maneira diferente, passará por alguma dificuldade. E não adianta se desesperar, pois acontecem essas adversidades, porque é para acontecer. Os acontecimentos virão sobre nós. Mas isso é normal, não é algo para se estranhar. Já que quando somos levados às provações, não devemos nos desesperar. Deus já sabe da nossa vitória. A provação é apenas um mecanismo, para que legalmente conquiste a promessa que Deus guardou para você. O Senhor não faz você passar por dificuldades para ver se aguenta ou não, e sim para você mesmo superar a sua adversidade. Um exemplo vivo disso é Jesus, que estava à direita do Deus Pai, que foi enviado a Terra para ser provado, de que um ser humano poderia nascer e viver sem fazer a vontade do inimigo. Com isso, Ele teria a promessa, o nome acima de todos os nomes, nos céus e na terra. Entretanto, no nome de Jesus, todo joelho se dobrassem e Ele passaria a ser Senhor dos Senhores “e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.” Filipenses 2:11. Sempre existirá um processo para conquistarmos as nossas vitórias. “Mas Jesus respondeu: Não sabeis o que pedis. Podeis vós beber o cálice que eu estou para beber? Responderam-lhe: Podemos. Então, lhes disse: Bebereis o meu cálice; mas o assentar-se à minha direita e à minha esquerda não me compete concedê-lo; é, porém, para aqueles a quem está preparado por meu Pai.” Mateus 20:22-23 Não é pulando etapas que será conquistada a sua vitória. Precisamos passar por lutas, para que alcancemos a nossa recompensa com muita honra e mérito. Não existe promessa que não possa ser conquistada, por mais difícil que seja. Quem é amado, vive debaixo da promessa. Que Deus abençoe seu dia e seja forte ao passar pelas dificuldades!

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só Tu me fazes repousar seguro."

Salmos 4:8
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade