Deus já sabe da sua vitória
Provação é a conquista da promessa que Deus guardou para você
02/04/2019
Por: Bispo Amaury de Farias

Precisamos estar prontos constantementes, o Apóstolo Paulo disse para não estranharmos o fogo ardente “Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo;” I Pedro 4:12
Esse fogo ardente que surge no meio de nós, são coisas da quais não conseguimos fugir. Todos nós temos problemas que devem ser passados, não há uma pessoa no mundo que não passe por um problema.
Mesmo sendo cristão, passamos por problemas, lutas, dificuldades, provações e diversas divergências. Mas tem pessoas que vencem, porque são fortes, perseverantes em Cristo e sempre estão sorrindo. Todos passam por adversidade, lutas, provações. Mas a dose das coisas que sobre caem na pessoa, é a mesma, porém o que muda são as esferas diferentes. “Tudo sucede igualmente a todos: o mesmo sucede ao justo e ao perverso; ao bom, ao puro e ao impuro; tanto ao que sacrifica como ao que não sacrifica; ao bom como ao pecador; ao que jura como ao que teme o juramento.” Eclesiástes 9:2. Mas algumas pessoas conseguem superar com mais facilidades, certos problemas. Nós passamos todos os dias por dificuldades, e cada um será levado até o seu limite. Talvez o meu limite não seja um problema para você ou o seu limite não seja um problema para mim. Mas, entendemos que cada um, de uma maneira diferente, passará por alguma dificuldade. E não adianta se desesperar, pois acontecem essas adversidades, porque é para acontecer. Os acontecimentos virão sobre nós. Mas isso é normal, não é algo para se estranhar. Já que quando somos levados às provações, não devemos nos desesperar. Deus já sabe da nossa vitória. A provação é apenas um mecanismo, para que legalmente conquiste a promessa que Deus guardou para você. O Senhor não faz você passar por dificuldades para ver se aguenta ou não, e sim para você mesmo superar a sua adversidade. Um exemplo vivo disso é Jesus, que estava à direita do Deus Pai, que foi enviado a Terra para ser provado, de que um ser humano poderia nascer e viver sem fazer a vontade do inimigo. Com isso, Ele teria a promessa, o nome acima de todos os nomes, nos céus e na terra. Entretanto, no nome de Jesus, todo joelho se dobrassem e Ele passaria a ser Senhor dos Senhores “e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.” Filipenses 2:11. Sempre existirá um processo para conquistarmos as nossas vitórias. “Mas Jesus respondeu: Não sabeis o que pedis. Podeis vós beber o cálice que eu estou para beber? Responderam-lhe: Podemos. Então, lhes disse: Bebereis o meu cálice; mas o assentar-se à minha direita e à minha esquerda não me compete concedê-lo; é, porém, para aqueles a quem está preparado por meu Pai.” Mateus 20:22-23 Não é pulando etapas que será conquistada a sua vitória. Precisamos passar por lutas, para que alcancemos a nossa recompensa com muita honra e mérito. Não existe promessa que não possa ser conquistada, por mais difícil que seja. Quem é amado, vive debaixo da promessa. Que Deus abençoe seu dia e seja forte ao passar pelas dificuldades!
MAIS PALAVRAS
-
As ofertas para a construção do templo
10/03/2025
Mesmo cheias de valor, muitas pessoas não fazem ofertas à Casa do Senhor. Algumas são motivadas por avareza,...
-
Castigo e libertação de Jerusalém
22/02/2025
Os versículos trazem uma crítica à hipocrisia daqueles que cultuam Deus apenas superficialmente. São aqueles...
-
A sabedoria do Espírito
22/02/2025
O versículo nos traz uma mensagem de esperança e confiança na promessa divina, relembrando que o plano de De...