FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

A esperança vem do Senhor

Deposite a sua esperança no Senhor que é invencível nas batalhas, no Deus vivo, todo poderoso

11/07/2019

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago


A esperança vem do Senhor
FOTO: Eduardo Pinto

O profeta Jeremias teve uma aflição muito grande; “Eu sou o homem que viu a aflição pela vara do furor de Deus”, Lamentações 3:1. A aflição é um desespero agudo, sofrimento.

“Fui feito objeto de escárnio para todo o meu povo e a sua canção, todo o dia”, Lamentações 3:14. Escárnio significa zombar, humilhar, pisar, fazer chacota. Quem zombava dele era o próprio povo dele. E isso o deixava mais triste ainda.

“Fartou-me de amarguras, saciou-me de absinto. Fez-me quebrar com pedrinhas de areia os meus dentes, cobriu-me de cinza. Afastou a paz de minha alma; esqueci-me do bem. Então, disse eu: já pereceu a minha glória, como também a minha esperança no SENHOR. Lembra-te da minha aflição e do meu pranto, do absinto e do veneno. Minha alma, continuamente, os recorda e se abate dentro de mim. Quero trazer à memória o que me pode dar esperança”, Lamentações 3:15-21. A oração do profeta era para que aparecesse alguma coisa em que ele pudesse se apegar. Talvez você esteja passando por alguma fase da sua vida, que está escorregando pelo abismo e não tem para onde ir, não tem onde se segurar. E não ache que você está sozinha, sem esperança para solucionar seus problemas. Mesmo aflito, mesmo que esteja amargurado, triste, desesperado. Pois Deus é a sua esperança. Não tente achar esperanças em coisas banais, a sua esperança está em Deus, somente nEle que achará o seu refúgio, sua fortaleza, seu sustento. Deposite a sua esperança no Senhor que é invencível nas batalhas, no Deus vivo, todo poderoso. Acredito que diversas pessoas lhe questionam, onde está seu Deus? Cadê a sua cura? Mas não deixe que a sua esperança morra por conta desses comentários, pois o nosso Senhor Jesus Cristo tem grandes coisas para a sua vida. Apenas acredite e mantenha a sua esperança acesa. “As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.”, Lamentações 3:22-23. Deus quer lhe tirar da angústia, da aflição, da tristeza. Ele quer lhe dar a felicidade, portanto, acredite que Ele tem o melhor para você. Que você tenha um dia abençoado!

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Tem compaixão de mim, Senhor, porque eu me sinto debilitado; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão abalados."

Salmos 6:2
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade