FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Se apegue com Deus

Se aplicarmos o coração e amarmos a Deus com força, Deus vai estar sempre conosco reparando tudo

01/08/2019

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago


Se apegue com Deus
FOTO: Eduardo Pinto

“Ao mestre de canto. Para instrumentos de cordas. Salmo didático de Davi; Dá ouvidos, ó Deus, à minha oração; não te escondas da minha súplica. Atende-me e responde-me; sinto-me perplexo em minha queixa e ando perturbado, por causa do clamor do inimigo e da opressão do ímpio; pois sobre mim lançam calamidade e furiosamente me hostilizam. Estremece-me no peito o coração, terrores de morte me salteiam; temor e tremor me sobrevêm, e o horror se apodera de mim. Então, disse eu: quem me dera asas como de pomba! Voaria e acharia pouso. Eis que fugiria para longe e ficaria no deserto. Dar-me-ia pressa em abrigar-me do vendaval e da procela. Destrói, Senhor, e confunde os seus conselhos, porque vejo violência e contenda na cidade. Dia e noite giram nas suas muralhas, e, muros a dentro, campeia a perversidade e a malícia; há destruição no meio dela; das suas praças não se apartam a opressão e o engano. Com efeito, não é inimigo que me afronta; se o fosse, eu o suportaria; nem é o que me odeia quem se exalta contra mim, pois dele eu me esconderia; mas és tu, homem meu igual, meu companheiro e meu íntimo amigo. Juntos andávamos, juntos nos entretínhamos e íamos com a multidão à Casa de Deus” Salmos 55:1-14

Davi foi traído pelos melhores amigos, foi traído pelo filho, ele sofreu muito, mas amava a Deus com uma intensidade, uma força.

Claro que no mundo você vai ter muitas frustrações e tribulações, mas se você aplicar o coração e amar a Deus com força, Ele vai estar sempre contigo e preparando tudo. Não adianta priorizar amizades, você deve ser amigo de todos, mas não pode priorizar isso. Você deve conquistar, buscar qualidade de vida sim, mas o mais importante é priorizar a sua relação com Deus. Vai ter momento da sua vida que você vai olhar para os lados e não vai ver ninguém. E Deus sempre está lhe dizendo “Estou aqui”. Davi era um bom homem, sempre acolhia as pessoas e ajudava. Eu e você vamos chegar sempre em situações que não podemos fazer nada, só que aprendemos a buscar em Deus. Ele queria voar pra longe, desaparecer. A situação dele era tão difícil, que ele desejou ir para o deserto. O deserto é cruel. Mas ele pensava que o que ele estava passando na cidade, até no deserto ele estaria melhor. Davi sofria com a decepção de ser traído por pessoas próximas a ele. Esse Salmo ensina a confiar unicamente em Deus. Quer ver sua vida mudar, quando acordar chama por Deus, qualquer coisa chama por Ele, por que a bíblia diz “perto está o Senhor”. Quando a gente passa muito tempo sem chamar por Deus, Ele fica triste. Você não percebe, mas Deus chama você toda hora, tenta chamar sua atenção, despertar sua esperança, fé no seu coração. Deus cria situações só para você perceber que Ele está lhe chamando de alguma maneira, Ele permite problemas agudos na sua vida, pra você chamar por Ele. Então Davi fala: “eu o chamei, eu vou invocar por Ele”. Essa foi uma das orações mais importantes que ele fez e ele se tornou um dos símbolos de heroísmo, na fé. Quem controla, quem governa é Deus. Não abra mão da sua amizade, da sua comunhão, estreita os laços e fortaleça cada vez mais em Deus. Não deixa mágoa, rancor, ódio as sugestões malignas, por que o mundo todo dia apresenta situações novas. E o papel de satanás é esse, é jogar a sua vida contra Deus. Se Deus for importante na sua vida, você vai brilhar, será bem sucedido em tudo que realizar. Então o ensinamento para sua vida é esse, a Palavra de Deus. Se apegue a Deus cada vez mais, confia nEle, é certo, que Ele te ouve e na hora dEle vai entregar o que você pediu, pode ter certeza disso. Que você tenha um dia abençoado!

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Se a justiça de vocês não for muito superior à dos fariseus e mestres da lei, de modo nenhum entrarão no Reino dos céus."

Mateus 5:20
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade