FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Seja como Jó

Então Jó se curvou no chão adorar ao Deus todo poderoso. É isso que Deus quer ver em nós, o mesmo sentimento que houve no coração de Jó

22/08/2019

Por: Bispo Josivaldo

Matéria de: Gabriela Dorta Sales


Seja como Jó
FOTO: Eduardo Pinto

“Sucedeu um dia, em que seus filhos e suas filhas comiam e bebiam vinho na casa do irmão primogênito”, Jó 1:13. Você tem vivido aflições na sua vida? Jó,aquele grande homem de Deus vivia e viveu com muitas aflições. Quem somos nós, que não iremos viver isso? Isso é uma coisa que todo ser humano vai estar vivendo. Vez ou outra na sua vida vamos ter aflições, situações onde vai nos fazer até mesmo chorar, desistir e até mesmo nos deixar contra o Deus poderoso, contra Jesus.

Revoltado contra o Senhor. Hoje em dia existem pessoas que saíram da presença de Deus por conta dessas aflições e não conseguem nem ouvir a palavra de Deus. Tudo isso porque satanás veio com as aflições, com os problemas e convenceu aquelas pessoas de que Deus era o culpado. Aquela história, porque Deus permite isso? Deus não está vendo isso? Deus não está olhando pra mim? Porque que Deus, colocou a doença na minha vida, colocou a miséria?

Na verdade Deus não coloca doença em ninguém, não coloca miséria nao coloca nada em ninguém. Quando diz que Jó perdeu tudo que tinha, satanás quando estava falando pra ele “toca na vida dele, tira saúde” Deus falou o que? “Não, eu permito que você toque”. Foi satanás que colocou. É claro que ali teve a permissão de Deus, porque Deus sabia quem era Jó. Ele sabia que Jó independentemente da situação boa ou ruim, Jó estaria firme com Ele. E é isso que Deus quer saber na vida de cada um de nós. Nós estamos firmes realmente com Deus? Nós estamos realmente do lado de Deus? Porque se realmente estamos firmes com Deus em qualquer que seja as situações, vamos vencer. Nós vamos vencer tudo para a honra e glória do Senhor. Então Jó chegou a perder tudo, mas ele foi pacientemente esperar Deus abençoar novamente a vida dele. “Que veio um mensageiro a Jó e lhe disse: Os bois lavravam, e as jumentas pasciam junto a eles; de repente, deram sobre eles os sabeus, e os levaram, e mataram aos servos a fio de espada; só eu escapei, para trazer-te a nova. Falava este ainda quando veio outro e disse: Fogo de Deus caiu do céu, e queimou as ovelhas e os servos, e os consumiu; só eu escapei, para trazer-te a nova. Falava este ainda quando veio outro e disse: Dividiram-se os caldeus em três bandos, deram sobre os camelos, os levaram e mataram aos servos a fio de espada; só eu escapei, para trazer-te a nova. Também este falava ainda quando veio outro e disse: Estando teus filhos e tuas filhas comendo e bebendo vinho, em casa do irmão primogênito, eis que se levantou grande vento do lado do deserto e deu nos quatro cantos da casa, a qual caiu sobre eles, e morreram; só eu escapei, para trazer-te a nova. Então, Jó se levantou, rasgou o seu manto, rapou a cabeça e lançou-se em terra e adorou”, Jó 1:14-20 Então Jó se curvou no chão adorar ao Deus todo poderoso. É isso que Deus quer ver em nós, o mesmo sentimento que houve no coração de Jó. Ele não culpava a Deus por nada, olha o que aconteceu na vida dele, perdeu até os filhos, mas mesmo tendo perdido tudo, não ficou contra Deus, não ficou revoltado. Ele simplesmente adorou a Deus. Seja como Jó, confie fielmente no Senhor. Que Deus abençoe o seu dia!

MAIS PALAVRAS

  • Deus conhece o seu interior

    Deus conhece o seu interior

    09/09/2019

    Jesus falou muitas vezes por parábolas, Ele gostava de ensinar dessa forma. Uma parte das pessoas compreendi...


  • Grandes coisas faz o Senhor

    Grandes coisas faz o Senhor

    06/09/2019

    “Invoca-me, e te responderei; anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes.” Jeremias 33:3.


  • Deus tem o melhor para você

    Deus tem o melhor para você

    17/09/2019

    Davi amava a Deus, adorava a Deus, tinha contato com Deus, e assim ele trabalha lá no pasto de ovelhas. Mas...


"Se a justiça de vocês não for muito superior à dos fariseus e mestres da lei, de modo nenhum entrarão no Reino dos céus."

Mateus 5:20
CopyRight 2019. Todos os direitos reservados. Mundial Igreja do Poder de Deus.