FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Dê lugar ao Senhor agir

"Deus tem de ter liberdade para trabalhar nas nossas vidas"

20/05/2016

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Dê lugar ao Senhor agir
FOTO: Eduardo Pinto

Embora saibamos que o louvor e a adoração a Deus pode derrubar cadeias, muitas vezes, nós não temos feito todo o trabalho que poderíamos. O mundo não nos ama porque fomos escolhidos por Deus. Não há acordo com o mundo, esse é o erro de muitas igrejas, tentar se entender com o mundo, como se houvesse um "se você não mexer comigo, te deixo em paz" e isso não pode acontecer, porque fomos chamados para saquear o mundo, tirar as almas que foram perdidas, que vem sendo afligidas e deixar o príncipe deste mundo, que é Satanás, frustrado. Claro que o mundo não vai gostar de você. Mas mesmo dentro desta obra, muitos já fizeram acordo com o mundo. Claro que não irão prevalecer, serão revelados e cortados como diz a palavra. Muitos ainda não foram revelados porque Deus é um Deus de oportunidade. Deus chamou a Saul sendo ele o mais insignificante e a família dele, a menor. Ele cuidava de jumentos, uma função que nunca foi importante. No encontro de Saul com Deus e o profeta, Deus mudou o coração dele. Porque ninguém pode fazer a obra, servir a um reino, com o coração de guardador de jumentos. Eu e você servimos a um reino, o reino de Deus. Nossa função é a mais nobre das funções. Encontramos na igreja magistrados, empresários, cientistas, juízes, desembargadores, autoridades políticas. Eles sentam e nos ouvem, sabem que não temos recursos próprios, conhecem nossas limitações para que fique evidente a participação, o agir de Deus. Isso é dada a importância da nossa função, desse ministério, ainda que não sejamos dignos. Cada vez que você se colocar um patamar acima que qualquer pessoa, você comete um erro, porque Jesus deixou claro que os mais insignificantes são colocados nas funções mais elevadas. É o exato contrário do mundo. Quanto mais nos despojamos, mais Deus nos usa e mais difícil isso é, porque quanto mais o sucesso é evidente, mais o sujeito incha. Jesus, enquanto homem, lavou os pés dos discípulos e os serviu. Ele deu exemplo. Não basta fazer o que Deus nos manda, temos de fazer com satisfação. Viemos aqui aprender uma receita, porque o mundo lá fora está deteriorado, culpam alguém daqui ou dali, seja líder ou governo. A bíblia é muito clara que nós, que fomos escolhidos para ser o sal da Terra, somos os culpados do mundo estar desse jeito. Quando Jesus disse que somos o sal da Terra, nós somos quem vamos determinar a temperatura, ditar as regras. Nossa conduta, a maneira como apresentamos a Deus ao mundo, é que vai determinar como é o mundo. Hoje, nós nos confundimos com quem está no mundo, não temos muita diferença. Antigamente, quando chegava um homem de Deus em uma cidade, todos percebiam. Deus espera que brilhemos aonde chegarmos. Deus quer entregar uma multidão no seu ministério, fazer prodígios, maravilhas, porque o mérito e a glória não são seus, são Dele, mas Ele não pode fazer se não permitirmos, Ele tem de ter liberdade para trabalhar nas nossas vidas. Não estamos aqui porque mandamos um currículo ou nos qualificamos, fomos a uma faculdade, nos preparamos, vimos na internet um anúncio e nos escrevemos. Estamos aqui porque, de algum lugar, fomos retirados por Deus, chamados e escolhidos por Ele, tipo Saul e Davi. Lá fora, tem guerras e fomes acontecendo, epidemias e cada vez, o mundo está mais incrédulo, zombando da obra. Era raro quem zombava antes, hoje muitos programas de televisão satirizam. Deus quer que seja como no passado, que possamos abrir mares, parar rios e provocar momentos que o mundo deve aceitar, milagres indescritíveis para eles. Tem de acontecer algo muito grande na sua vida, no seu ministério, para marcar que sua vida é de Deus.

As pessoas não se achegam até nós porque nos amam, elas amam a Deus. Elas te amam enquanto você pode supri-las, mas esse amor é assim porque não nos pertence, nos é dispensado pela misericórdia, mas é de Deus.

O dia que você parar de mostrar o caminho e, de alguma maneira, tocá-la, você vai virar uma pessoa comum para ela. Se você a aborrecer, ela virá falar mal de você. Ela não fingiu, enquanto você agradava a Deus, ela queria agradar a você, mas se o sal se torna insípido, serve somente para ser pisado. Quando você temperar, sua vaga estará restaurada na cozinha. João 15: 16 diz que não fomos nós quem escolhemos ao Senhor, embora ajamos como se fosse. Condenamos pessoas como se fosse por mérito. Mesmo você, que engana, não está no meio da obra porque quer ou porque é esperto e, na hora certa, será cortado como enxerto. Nós somos como galhos enxertados numa árvore diferente, somos gentios e a árvore original é o povo eleito, o Judeu. Se Deus ainda não te cortou, é porque Ele te ama, mas quando Deus cortar, será de uma vez e não haverá solução. Como descrito na passagem da árvore que não dá frutos, Deus está escavando ao redor para adubar. O Agricultor está cavando em volta, estercando, mas se você não tomar atitude para mudar o caráter, não pedir uma mudança do seu coração para Deus, um coração de pastor. Seu coração precisa mudar todo dia. O que Deus combinou para nós é salvar nossa alma, Ele ainda nos escolheu para ministrar, profetizar, curar e dar esperanças. Tudo isso veio vem de lucro, porque nada é nosso nem provém de nós. Deus nos ungiu. Servo existe para servir, se conseguirmos nos despojar totalmente da glória, Deus não terá limite para nos usar. Deus nos dará tudo.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Irai-vos e não pequeis; consultai no travesseiro o coração e sossegai."

Salmos 4:4
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade