Ele conhece o seu coração
Quando estamos íntimos do Senhor, nada vai tirar o nosso foco dEle
24/06/2020
Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

O homem é totalmente dependente do Senhor Jesus! Seja ele rico ou necessitado, seja ele um empreendedor ou um trabalhador, seja negro ou branco, mas toda a humanidade é totalmente dependente de Deus.
Assim, Salomão acabou a Casa do SENHOR e a casa do rei; tudo quanto Salomão intentou fazer na Casa do SENHOR e na sua casa, prosperamente o efetuou. II Crônicas 7:11.
Salomão fez dois projetos extraordinários, que foi construir a casa de Deus e construir a sua própria casa. Como Salomão tinha o aval de Deus, todos os seus projetos foram concretizados com muito sucesso. Mas o que havia de diferente em Salomão era o reconhecimento de Deus para com a vida dele. O sucesso às vezes traz soberba para alguns, deixa a pessoa arrogante e acaba se esquecendo de Deus. Isso pode acontecer com qualquer um de nós, pois assim que estivermos em algum nível bom de nossas vidas, o diabo vai tentar nos afastar de Deus, colocando sentimentos de que tudo isso que possui foi construindo com seu esforço e de mais ninguém, colocando em sua mente de que não foi o Senhor que lhe deu essa oportunidade. Deus está olhando para aqueles que O servem de todo coração! Essas vidas serão recompensadas, pois o Senhor conhece o interior de cada um, e independente do que acontecer na vida dessas pessoas, elas vão reconhecer a grandeza do Senhor. Quando estamos íntimos do Senhor, nada vai tirar o nosso foco dEle, pois teremos a consciencia de quem sem Ele, nada somos! Que o seu dia seja muito abençoado!
MAIS PALAVRAS
-
As ofertas para a construção do templo
10/03/2025
Mesmo cheias de valor, muitas pessoas não fazem ofertas à Casa do Senhor. Algumas são motivadas por avareza,...
-
Castigo e libertação de Jerusalém
22/02/2025
Os versículos trazem uma crítica à hipocrisia daqueles que cultuam Deus apenas superficialmente. São aqueles...
-
A sabedoria do Espírito
22/02/2025
O versículo nos traz uma mensagem de esperança e confiança na promessa divina, relembrando que o plano de De...