FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Se aproxime mais de Deus

"A guerra, o ciúme, a soberba, geram apenas resistência de Deus contra você"

06/01/2021

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


Se aproxime mais de Deus
FOTO: Eduardo Pinto

Thiago 4: 1 traz a pergunta, de onde começam as guerras? Deus nos fez imagem e semelhança Dele e doou o que Ele tinha de mais precioso, que era seu próprio Filho, por nós. A relação deles fica explícita de ser excelente e, no momento da crucificação, o pai não suportou ver a morte do filho, por isso Jesus pergunta por que foi desamparado. O mesmo filho que o Pai disse ser quem Ele tem prazer. A humanidade, mesmo assim, continua perdida em violência, assaltos, estupros, sem se importar com ensinamentos bíblicos. O mundo vive em guerra, disputando o poder. Essas guerras não acontecem somente fora do Brasil, mas em toda parte, sejam armadas ou frias, mesmo entre as autoridades e os familiares. Não foi para a guerra que o homem foi criado. A fé traz qualidade de vida. O homem não recebe nada se do céu não lhe for dado e é Deus quem nos permite sobressair, nos coloca em posição de destaque. Lembre-se que Deus resiste aos soberbos e dá graça aos humildes. Soberba não está associada ao tom de voz, à maneira de falar. Muitos que nem conversam são cheios de soberba. O soberbo não erra, nem perdoa, assim ele acha e age. O soberbo ora, mas a resposta não vem, porque Deus resiste ao soberbo. Quando Deus pediu a Samuel para ungir a Davi, os olhos do Senhor foram além dos olhos de Samuel e de Jessé. Deus é bom, mas a soberba sempre tenta trair a cada um de nós, principalmente quando conquistamos alguma coisa, porque é quando Satanás sugere que somos bons e, se ouvirmos e acharmos que somos nós, em nossas capacidades, Deus nos deixará sozinhos e começaremos a perder tudo. Deus é invisível e nos enche de tanta glória que nos confundimos, ou nos perdemos, porque o mundo começa a atribuir as conquistas, os projetos, o sucesso, a nós. A soberba vem e, daqui a pouco, você diz que faz, que resolve. Deus ouve e te abandona exatamente nessa hora e te deixa fazer sozinho.

Se você reconhecer que é Deus quem faz tudo pela sua vida, Ele fará coisas grandes através de você. Você precisa ver que não passa de um bebê no colo do Senhor.

As pessoas não entendem por que Salomão foi o homem mais sábio e rico, mas isso é porque ele fez uma oferta extraordinária a Deus sobre o monte. Isso agradou a Deus. Salomão podia ter pedido tudo, mas pediu sabedoria para honrar a Deus. Por isso, Deus deu tudo a Ele. Deus nos trata como jóias e, enquanto nos dá experiências de vida, nos molda, nos lapida. Ele nos mostra o que pode fazer, para que continuemos a andar com Ele. Se você manifestar sua fé em Deus, Ele muda sua história. As guerras, contendas, inveja, ciúmes, afastam as pessoas de Deus. Só um pode ter ciúmes, que é o Espírito Santo, que tem ciúmes que o diabo nos toque. É por ciúmes que Ele anseia habitar em nós. Quem cria guerras ganha nada além do desprezo de Deus e das pessoas. O homem só recebe o que Deus dá, não se iluda. Não queira subjulgar ninguém, nem cobice, não queira o que é dos outros. A palavra de Deus diz que lutar contra Deus, Sua obra, é como dar coice no ferrão, foi isso que Jesus falou para Paulo sobre perseguir a igreja. Dar murro em ponta de faca. A pior coisa que pode acontecer na nossa vida, igreja, é Deus resistir às nossas orações e Ele resiste aos soberbos. Se Deus não estiver com você, você estará sozinho, até os amigos deixarão você. Os amigos estão perto porque Deus é quem te faz sobressair e transparecer, se Ele te deixar, não ficará ninguém com você. Quantos pensamos que são humildes e não são. Humildes reconhecem a insignificância do homem e atribuem tudo a Deus, perdoa, ama, reconhece que não tem nada, mas tudo vem de Deus. A humildade precede a honra. Fatalmente, quem for humilde, será honrado. Só quem desce é quem recebe. Descer significa reconhecer a insignificância do ser humano e a grandeza de Deus. Igreja, Deus nos ama demais. Mas Ele resiste aos soberbos. Talvez, em momentos de moldes, recebemos uma disciplina de Deus, ou um momento de prova para nos esculpir à vontade Dele, temos de nos sujeitar a Deus. Muitos discípulos se escandalizaram de Jesus, mas alguns discípulos, como Simão, disseram a verdade: Que só Deus tem a palavra de Vida Eterna. Temos de aceitar quando Deus nos corrige, quando Deus nos castiga, sem abandoná-lo. Em relação aos problemas, o diabo apresenta situações diversas na nossa vida e diz que não tem jeito, mas nós firmamos e dizemos sim que tem jeito. Jejue, ore, busque, diga ao diabo para sair, porque você já recebeu. Quando você estiver bem, o diabo manda soberba e, quando você está no deserto, ele te questiona se você é mesmo de Deus, se você tem fé. Cuidado quando ouvir isso, porque é o diabo. O diabo não quer que você leve consigo as lembranças das promessas do Senhor, pelo contrário, quer que esqueçamos, para entrarmos em pânico, em desespero. Mas se você guardar a palavra no seu coração, Deus vai cuidar de você.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Tem compaixão de mim, Senhor, porque eu me sinto debilitado; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão abalados."

Salmos 6:2
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade