FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Sofrer como cristão

Bispo Roberto Santana

01/12/2015

Por: Bispo Roberto Santana

Matéria de: Victor Correa.


Sofrer como cristão
FOTO: Departamento de Comunicação IMPD

Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse; Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes das aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis. Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado. Que nenhum de vós padeça como homicida, ou ladrão, ou malfeitor, ou como o que se entremete em negócios alheios; Mas, se padece como cristão, não se envergonhe, antes glorifique a Deus nesta parte. Porque já é tempo que comece o julgamento pela casa de Deus; e, se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus? E, se o justo apenas se salva, onde aparecerá o ímpio e o pecador? Portanto também os que padecem segundo a vontade de Deus encomendem-lhe as suas almas, como ao fiel Criador, fazendo o bem. O fogo vem com o objetivo de nos provar. Como se alguma coisa de extraordinário estivesse acontecendo. Na verdade, acontece. Deus permite que passemos por certas circunstâncias primeiro para nos lapidar, nos preparar, para quando esse fogo passar, possamos tomar posse da vitória. Agora, é lógico, você pode também passar junto com esse fogo ou o fogo, ao passar, você pode permanecer. Vai depender que tipo de material você tem usado, que modo você tem edificado a sua vida com Deus. A bíblia fala que o ouro, quanto mais ele é levado ao fogo ou quanto mais o ouro passa no fogo, mais puro ele fica. As impurezas que existem no ouro vão sendo consumidas pelo fogo e o ouro vai ficando limpo. Digamos que esse fogo vem com o intuito de nos limpar, de nos purificar, mas só é possível haver essa purificação, sendo eu ouro. Se eu uso madeira, pal ha ou feno, é provável que o fogo vá consumir e destruir. Tem muitos que, quando tudo está bem, as lutas não existem, vivem firmes, alegres, contentes. Mas quando vem as lutas, quando as dificuldades aparecem, a pessoa esmorece, desanima, ao ponto até de não mais buscar a Deus. Errado. O que Deus diz é que o fogo é destinado a nos provar. Temos de participar do sofrimento, da dor de Cristo. Temos de entender que não podemos somente estar alegres, haverá momentos na vida que ficaremos tristes, chateados. Mas se suportarmos, tudo isso passará e iremos nos alegrar exultando. Diga glória a Deus. Todos olharão e verão Deus na nossa vida. Você vê isso diariamente nos milagres expressos neste ministério. Isso é o poder de Deus e se nós reconhecermos Deus na nossa vida, teremos vitórias. Haverá lutas, sofrimentos, mas superaremos a todos, porque Deus está conosco. Esse fogo que vem é para nos provar, nos purificar, mas vai passar e quando ele passar, virão os benefícios do Senhor Deus. Pedro diz que não vale a pena sofrermos como assassinos, ladrões, como malfeitores ou como quem se intromete em negócios. Não vale a pena. Ele sugere que não vale a pena vivermos de modo errado, de modo deselegante, de modo desagradável. Vale a pena sim. Cada um sabe de si. Algumas pessoas se escondem, como Nicodemus. Ele veio à noite ter com Jesus. Era importante entre os fariseus. Ele foi de noite, porque era escuro, para não ser percebido. Nicodemus tinha consciência que o Senhor Jesus era o Messias. Mas por outro lado, ele tinha medo que os demais judeus descobrissem que ele falava com Jesus. Tenho a impressão de que alguns em nosso meio tem vergonha ou tem medo de que a Maria ou o João descubram que ele serve a Deus. É uma das coisas que não podemos ter vergonha, mas devemos encher o peito e dizer quão grande é nosso Deus. Jeremias fala que devemos nos gloriar em adorar a Deus.

Assim diz o Senhor: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem se glorie o forte na sua força; não se glorie o rico nas suas riquezas, Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o Senhor. Jeremias 9: 23 - 24.

É a única vez que Deus dá para nós a liberdade de nos gloriarmos. Você não pode se gloriar porque tem o carro ou a casa, porque tudo isso é passageiro. Carro, casa, tudo passa. Estou para fazer dezenove anos de casado. Trinta e sete anos de idade. O tempo passa. Se eu pegar uma foto de quando eu tinha dezoito anos, percebo a diferença. Minha cabeça está cheia de cabelos brancos, porque tudo passa. Não tenho de me gloriar nisso, tenho de me gloriar porque conheci um Deus grande, um Deus poderoso que pode todas as coisas. Mas aí vem a Maria, o João, o José, que dizem: cadê teu Deus? Onde está teu Deus? É por isso que você fica com vergonha? Você não tem de ter vergonha, tem de se gloriar nisso. Se sofre como Cristão, glorifica a Deus. Cristão sofre. É uma humilhação ali, uma vergonha dali, porém, Deus vai nos dar vitória. Desculpe, vou corrigir, Ele não vai, Ele está nos dando. A prova é que você verá as maravilhas que Deus fará nesse tempo ao final do ano. O mundo não está otimista. Aqueles que deveriam cuidar de nós, humanamente falando, nossas autoridades governantes, que deveriam estar otimistas, não estão e chegam a dizer que 2016 será pior. Para aqueles que temem a Deus e são cristãos de modo íntegro e reto perante a Deus, verão as maravilhas que Deus fará. 2016 será um ano de muitas vitórias. Um detalhe: o Brasil e o mundo não estão piores por causa da oração. A oração incessante já era Deus sabendo o que iria acontecer no país e no mundo? Nós não sabíamos o que aconteceria. Pelo andar da carruagem, sabíamos que bem não ficaria, mas não que seria nessa proporção. Mas Deus sabia e deixou claro mobilizarmos o mundo. Atualmente, Deus revelou ao apóstolo para jejuarmos e, em 2016, será o ano da vitória. Haverá abundância em tudo o que fizermos. Por isso que vale a pena sofrer como cristão. Não vale a pena sofrer como malfeitor, como corrupto. Não. Porque como diz o versículo dezesseis, glorifique a Deus com esse nome, se sofre como cristão. Se primeiro vem por nós, qual será o fim daqueles que não obedecem ao evangelho de Deus? É com dificuldade que o justo é salvo. Com lutas. Igreja, servir a Deus não é fácil. Do outro lado, há pessoas achando que virão para a igreja, aceitar a Jesus, viver mil maravilhas. Não é assim. Claro, tem lutas, dificuldades, mas Deus nos dá alento, refrigério. É como quando está um calor insuportável, mas você estivesse dentro de um lugar com ar condicionado refrigerando você. Deus refrigera sua alma, você deita e dorme, não te perturba nem tira sua paz. Você levanta com certeza de que sua vida vai mudar. Hoje, lutas, amanhã, totalmente diferente. Porque Deus está conosco. Essa é a diferença de sofrer como cristão. As pessoas que roubam, matam, fazem o mal, os corruptos, como muitos revelados na televisão e revistas, envolvidas em coisas más, duvido que eles deitem e dormem. Provável que alguns precisem beber muito para que o sono chegue, diferente do cristão. Ele pode ter luta, dificuldade, mas quando ele deita, dorme. Tem paz, tranquilidade, porque sabe que o Deus a quem ele ama e confia, não falha. Nosso Deus é fiel. Ainda que exista uma luta tão grande, sofremos como cristãos, e muito, mas Deus nos permite deitar, dormir e descansar em refrigério. A palavra de Deus é abençoada, maravilhosa. Não podemos sofrer segundo a nossa vontade ou a de homem nenhum, seja superior ou quem for. Sofremos segundo a vontade de Deus. E a vontade de Deus é boa para nós. A vontade de Deus é que não bebamos, não fumamos, não nos prostituamos, não façamos mal a nosso próximo. Tudo isso dói na nossa carne. A vontade da carne é retribuir em mal quando nos fazem o mal. Sejamos verdadeiros, ninguém é bom. Precisamos fazer a vontade de Deus, que é perdoar. A carne pede o pior, mas deseje o melhor, porque virá sobre sua vida dez vezes mais o melhor que você retribuir. Temos de ficar felizes com o sucesso dos nossos irmãos. Mas não só os nossos irmãos de igreja, mas o espírita, o católico, o kardecista, o branco, o negro, o índio, o amarelo. Como ele conquistou, não quero saber, o que não quero é desejar o mal para ele, porque senão virá dez vezes pior sobre mim. Sofremos porque não fazemos a vontade de Deus. Quando fazemos a vontade da carne, aparentemente, tudo fica bem, a sensação é de resolvido. Mas semear o mal colhe o mal. Cuidado para amanhã ninguém também pegar em seu pescoço. Porque tudo o que semeamos, colhemos. Observe o último versículo. Você encomendou sua alma para quem? Você tem feito mal ou bem? Isso vai definir. Como tem sido seu comportamento diante do Senhor Deus? Com isso, você encomenda a alma. Por exemplo, alguns dos senhores que acompanham esta mensagem podem ter reservado algo para o almoço, encomendado um produto. Todos os dias, temos de encomendar nossa alma para Deus, com atitude. Porque falar é fácil. Diga: "Deus, receba minha alma". Nada lhe custa dizer. Mas Deus não quer com palavras, quer com atitude. Aqueles que encomendam sua alma na prática do bem, diz a leitura. Amar o meu próximo é bem. Não viver envolvido com mentiras, não envolvido com corrupção, com malfeitoria. Isso é bom, para mim e para tantas outras pessoas. Mas a nossa carne não se agrada muito com isso, por isso temos de sofrer fazendo a vontade de Deus. Ao fazer o bem, encomendamos. Quando encomendamos algo, esperamos que chegue para nós. Você está encomendando a sua alma, daqui alguns dias, Deus permitirá que você a encontre. Então, dependerá somente de você. Existe o inferno e o reino dos céus. Ela pode ir para os céus ou para o inferno. Estou sendo verdadeiro com você. Depende de que modo você tem encomendado sua alma. Não nos cansemos de fazer o bem. Porque ao seu tempo, ceifaremos, se não desfalecermos. Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos. Mas principalmente aos da família da fé.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"A boa reputação vale mais que grandes riquezas, desfrutar de boa estima vale mais que prata e ou ro."

Provérbios 22:1
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade