FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Mantenha sua relação com Deus e dê bom testemunho

Deus não livrou Daniel de ir para a cova dos leões, Deus o livrou na cova dos leões

24/02/2021

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago


Mantenha sua relação com Deus e dê bom testemunho
FOTO:

Todos nós conhecemos a história de Daniel na cova dos leões. Daniel era um homem temente a Deus e os homens que trabalhavam com ele tramaram contra sua vida, enquanto viam que o rei gostava dele e ele crescia. Tramaram um plano para tirar Daniel da vida deles por inveja, com um decreto que proibia aqueles que adorassem a qualquer Deus que não fosse o rei.

Induzido por aqueles homens, o rei assinou aquele decreto e Daniel orava três vezes por dia e não deixou de orar a Deus por causa do decreto. Os homens denunciaram Daniel ao Rei, como vemos em Daniel 6: 13. Abaixo do Rei, estavam três presidentes e Daniel era um deles, mas lidavam com ele como “esse”.

Os incrédulos sabiam que Daniel orava três vezes ao dia. Um testemunho que temos de dar àqueles que convivem conosco, que trabalham conosco, é a sua comunhão com Deus. Ao invés de se unir a Daniel enquanto viam ele crescer, quiseram tira-lo do seu caminho. Quando o rei soube, teve pena de Daniel e quis livra-lo. Naquela época, o rei era a maior autoridade e ele poderia matar e tomar o que quisesse, ordenar como quisesse, mas ele se empenhou para livrar Daniel de ser jogado na cova dos leões, tentando salva-lo, por gostar dele, por saber que ele era homem honesto, correto e trabalhador. A vontade do rei era que Daniel fosse seu segundo em comando. E, mesmo com todo seu poder e autoridade, o rei nada pôde fazer para libertar Daniel. O rei era rei, juiz, advogado, fazia o que quisesse e não teve como livrar Daniel. Quero que você entenda que Deus não livrou Daniel de ser levado à cova dos leões. Aqueles homens comemoraram que Daniel foi para a cova dos leões. Sua situação pode estar selada, o juiz bateu o martelo, o patrão demitiu, o médico condenou, mas não se preocupe porque onde parece que terminou é exatamente onde começa o agir de Deus. O rei ficou intrigado sobre o que havia em Deus para que Daniel quisesse adora-lo até o final, ele teve esperança, mesmo sem saber quem era o Deus de Daniel. O rei chamava com tristeza e tinha no coração uma esperança, quando chamou a Daniel. Daniel deu testemunho que o Deus que servimos e o Deus vivo, como nós temos também de fazer. Daniel deixou claro que fechou a boca dos leões. Se servirmos a Deus de coração, tudo cooperará em nosso favor. Assim age Deus, Ele tem tudo sob controle. Retiraram Daniel da cova e nenhum dano houve nele porque ele acreditou em Deus. Quando é impossível é que vemos que Deus é grandioso. A história não termina aqui. Contente, o rei chamou os homens que traíram Daniel. A maldição caiu sobre eles e os filhos deles, pois o rei mandou lançar a todos eles. Assim que caíram, os leões se apoderaram deles e devoraram, esmigalharam até os ossos antes de chegarem ao fundo. Aquele que age com mentira e inveja não prevalece. Em seguida, o decreto do rei era para que todos adorassem ao Deus de Daniel. E Daniel prosperou no reino de Dario e de Siro, o Persa. É o final da história que conta, não os problemas que estão nela. Faça como Daniel, sirva a Deus, busque a Deus e não deixe nada nem ninguém te separar de adorar a Ele. Desagrade a outros homens, mas não a Deus. Que Deus abençoe o seu dia!

MAIS PALAVRAS

  • AS DUAS LINHAS CRUZADAS DO AMOR

    AS DUAS LINHAS CRUZADAS DO AMOR

    22/06/2022

    É possível virar para alguma direção sem lembrar do sacrifício de Jesus? "Levando a própria cruz, ele saiu p...


  • ROMANCE E AMOR

    ROMANCE E AMOR

    21/06/2022

    Posso lhe dar um conselho? Quando se trata de romances e de amor: tenha cuidado. Antes de embarcar em um re...


  • JESUS OFERECE PAZ

    JESUS OFERECE PAZ

    21/06/2022

    A igreja de Jesus Cristo começou com um grupo de homens assustados em um segundo andar de uma casa em Jerusa...


"Eu, porém, renderei graças ao Senhor, segundo a Sua justiça, e cantarei louvores ao nome do Senhor Altíssimo."

Salmos 7:17
  • BRADESCO | CNPJ: 02.541.710/0001-54 AG: 98 CC: 99002-7
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2022 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade