FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Deus quer mudar a tua história

Siga os passos de Deus porque o resultado será a vitória

20/04/2021

Por: Bispo Luciano Neves


Deus quer mudar a tua história
FOTO:

Lá em Isaías 38:1 diz: “Naqueles dias Ezequias adoeceu de uma enfermidade mortal; e veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Põe em ordem a tua casa, porque morrerás, e não viverás”. Naquele momento aconteceu uma situação inesperada da vida de Ezequias, porque ele não imaginou que aquela doença o levaria a morte. E quantas vezes passamos por uma situação inesperada, e para esses momentos precisamos ter algo que nos salva. Então, vamos recorrer alguém, e a resposta que temos é: “Você morrerás e não viverás”, neste momento, a carne toma conta do nosso corpo e nos desesperamos, mas precisamos acreditar que maior é o que está em nós do que o que está no mundo. E na mesma hora, Ezequias foi buscar a Deus em forma de oração dizendo: “Ah! Senhor, peço-te, lembra-te agora, de que andei diante de ti em verdade, e com coração perfeito, e fiz o que era reto aos teus olhos. E chorou Ezequias muitíssimo”. Isaías 38:3.

Hoje, o Senhor quer nos ensinar pela vida de Ezequias como precisamos lidar com as situações diversas que se levantam em nossas vidas. No momento que a luta se inicia a primeira atitude precisa ser entrar na presença de Deus, porque somente Ele pode te dar a direção que devemos seguir.

O primeiro passo deve ser buscar a Deus, orando sem cessar, porque Ele sabe de todas as coisas, Ele é o todo poderoso meu irmão, tenha um relacionamento verdadeiro com Ele, por exemplo, quando está com problema, você conversa com sua esposa ou esposo, seu pai ou sua mãe? É a mesma coisa, quando temos algum problema precisamos conversar com Deus. O segundo passo é buscar a solução em Deus, lute com as forças de Deus, mostre pra Ele os teus argumentos, assim como Ezequias fez, ele falou para o Senhor em que durante sua vida foi fiel a Ele, porque a fidelidade ao Criador nos inocenta das situações. Pare um minuto e reflita em sua vida, olhe para ela e veja onde tem andado, tudo o que tem feito agrada a Deus? Os teus passos iria te inocentar diante de uma dificuldade? O terceiro passo é o nosso coração, ele precisa estar limpo por inteiro meu irmão e minha irmã, você entregou tudo nas mão de Cristo? Você abriu todo o seu coração para Ele? Deixou Ele entrar e fazer uma limpeza para morar? Pense nisso, se ainda estiver um cômodo fechado que acumula sujeira, ore agora, peça que Ele entre em todas as partes, porque assim seu coração estará limpo por inteiro. O quarto passo é ser reto, Ezequias argumentou dizendo “E fiz o que era reto aos teus olhos”. Você tem sido reto, se acontecesse algum levante em sua vida poderia utilizar este argumento? Se a resposta for sim, glória a Deus, continue assim, mas se a resposta for não, ore agora e peça perdão ao Senhor, se você se arrepender de todo o coração, hoje inicia uma nova fase, e partir deste momento, você poderá falar ao Senhor que fez o que foi reto aos olhos dEle. Deus é o nosso melhor amigo, busque a solução nEle, e se tiver vontade de chore na presença dEle, chore! Porque o choro representa o quebrantamento, a sinceridade da sua alma, porque Deus mudará a sua história, Ele é o todo poderoso e transformará a sua sentença. “Vai, e dize a Ezequias: Assim diz o Senhor, o Deus de Davi teu pai: Ouvi a tua oração, e vi as tuas lágrimas; eis que acrescentarei aos teus dias quinze anos”, Isaías 38:5. Deus mudou a história de Ezequias e acrescentou anos em sua vida, e assim Ele fará em tua vida meu irmão, porque Ele é o mesmo ontem, hoje e sempre. Deus quer te abençoar meu irmão e minha irmã, siga os passos que Deus te instruiu porque o resultado será a vitória.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Não digas: Vingar-me-ei do mal, espera pelo Senhor, e Ele te livrará."

Provérbios 20:22
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade