FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Creia no Senhor

creia no Senhor, o Deus de maravilhas, que tem mostrado essas maravilhas em nosso meio

18/11/2020

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa.


Creia no Senhor
FOTO: Eduardo Pinto

Quem fala de si mesmo busca a sua própria glória; mas o que busca a glória daquele que o enviou, esse é verdadeiro, e não há nele injustiça. Não vos deu Moisés a lei? E nenhum de vós observa a lei. Por que procurais matar-me? A multidão respondeu, e disse: Tens demônio; quem procura matar-te? Respondeu Jesus, e disse-lhes: Fiz uma só obra, e todos vos maravilhais. Pelo motivo de que Moisés vos deu a circuncisão (não que fosse de Moisés, mas dos pais), no sábado circuncidais um homem. Se o homem recebe a circuncisão no sábado, para que a lei de Moisés não seja quebrantada, indignais-vos contra mim, porque no sábado curei de todo um homem? Não julgueis segundo a aparência, mas julgai segundo a reta justiça. Sabe quem foi João? Esses dias falamos sobre João. Jesus testemunhando acerca dele, disse que o que saíste a ver no deserto? Um caniço agitado pelo deserto? Um homem vestido de roupas finas? Muito mais que profeta, diz Jesus. Elias era um profeta, Moisés e Eliseu, idem. Pois João era muito mais que um profeta. Aquele que era muito mais que um profeta estava preso e condenado à morte. É assim que o mundo trata os profetas ou aqueles que são mais que os profetas, que não existem mais atualmente. Antes, João o foi, testemunhou Jesus. Ele sofreu amarguras e humilhações e tristezas, uma atrás da outra. Chegou um momento que ele já nem sabia se aquele que estava ressuscitando mortos era o Cristo. Aquele a quem ele tinha batizado. Satanás estreita o caminho de tal maneira, aperta o cerco de tal modo, que até alguém que é mais que um profeta chega a ficar em dúvida. Imagina os leigos então, os neófitos, os inexperientes, iniciando na fé. Assim é o mundo. O mundo trata o evangelho de uma maneira que até os batizados no Espírito do Senhor chegam a ter dúvidas. A razão da prostração, da má qualidade de vida, da falta de conquistas em Deus é exatamente isso, a dúvida. A dúvida é a principal arma de Satanás e ele bombardeou alguém usando a maior autoridade na época, o tetrarca. Um monarca é um governante único. Tetrarca é um regime de quatro reis governam. E a parte que cabia ao Herodes, ele implacavelmente perseguiu o evangelho. Herodes era um dos governantes que detinham o poder. Portanto, ele era um rei também. Claro, como os demais, ele foi instituído por Deus, mas mesmo esses de hoje, que também o foram. Herodes condenou João à morte por capricho, vaidade, cobiça. João estava amargurado, com a esperança bombardeada. E ele era mais que um profeta. Isso significa que João era muito maior que eu e você e mesmo assim, teve um momento muito difícil na vida dele. E Jesus acabara de ressuscitar um morto, um jovenzinho que era o filho único de uma mulher na cidade de Naim, uma viúva, que sofreu um baque da perda do marido, depois a do filho. Jesus entrando na cidade, encontrou-se com uma multidão seguindo o enterro, tendo uma multidão alegre com Ele. A multidão com Jesus seguia a vida, a multidão com a mulher, seguia a morte. Hoje, está mais ou menos assim. Há multidões seguindo a Jesus e multidões seguindo a morte. O que eu e você, que fazemos parte da multidão que segue a Jesus temos de fazer? Temos de provocar uma situação e Deus colocou isso nas nossas mãos, de maneira que a multidão que está seguindo a morte conheça quem nós seguimos, que é a vida. João estava preso e enquanto João estava preso, Jesus revivia aquele moço. Depois, João manda dois rapazes até Jesus e a dúvida fica visível. Se você prestar atenção, não era sobre a unção de Deus na vida daquele rapaz, mas sim sobre a salvação, a vida eterna. João sabia que, se não for com Deus, ninguém fazia o que Jesus fazia. Nicodemus mesmo reconheceu isso. Eu não tenho atrativos ou algo que possa convencer a esses doutores que mandam essas cartas, mas as obras que tenho mostrado, na sabedoria deles, concluem que o que eu mostro não é coisa de homem, é de Deus, o Todo-Poderoso. Não é que o Valdemiro faça alguma coisa para convencê-los. Eu não tento dar cambalhotas, me jogando no chão, estrebuchando, tentando convencer. Nada disso, eu prego o amor de Deus e Ele faz suas obras. A dúvida do João era se Jesus era o Salvador. Mas por que João chegou a esse ponto? O sofrimento. A esperança adiada, frustrações, coisas que mexem com a fé dos homens. Eu quando vejo um bispo ou um pastor dizer que abrirá uma igreja, não digo nada, somente vá em frente. Mas fico pensando se eles sabem realmente o que é isso. Porque o próprio Paulo, que era muito maior que eu, uma vez falou que a impressão que ele tinha era de que os apóstolos foram colocados em último lugar, sem direito. Você vê pessoas que estavam na miséria exibirem seus sítios, seus carros importados e a multidão aplaude, mas se ver o Apóstolo andando num carro novo, é ladrão. Ou seja, Deus pode enriquecer aos outros, mas não a mim. Não pela minha vida. A verdade é que o mundo jaz no maligno. Um jogador de futebol, um artista, alguém do secular, que exiba um carrão ou um barco, isso e aquilo, é aplaudido. Mas se for um pastor, um apóstolo, é maltratado. O delegado baterá na porta dele para investigar a vida dele. Então pergunto, será que tem nesse país algum jogador que proporcionou mais à vida das pessoas que Valdemiro? Verifique quantos os cantores e atores tiraram das drogas e da sarjeta. Valdemiro tirou milhares. Mas o mundo não vê assim, por isso meu pensamento é que cuidem das suas vidas que eu cuido da minha. João sofreu tanta humilhação, açoites, que ele questionou. Em algum momento, Satanás vai sugerir a dúvida a você, a mim. É claro que ele vai aproveitar do deserto na sua vida e ele não perde tempo. Até do próprio Jesus, Satanás se aproximou dele. Quando o Espírito Santo levou Jesus para o deserto, ele viu e se aproximou. Satanás sabia que Jesus era o filho de Deus. Ele conhecia a Jesus, porque numa outra ocasião, Jesus estava cheio de unção, de poder, ia entrando numa cidade e Satanás gritou para Jesus, se veio os atormentar. Quando ele viu Jesus no deserto, ele pensou: é a oportunidade de acabar com a fé dele, com o propósito dele. Quando você estiver no deserto, Satanás tentará destruir sua fé. Por isso, no deserto ou fora dele, nunca deixe de adorar. Essa foi a estratégia de Jó. Quando ele viu que não tinha mais nada a perder, ele prostrou e adorou. Igreja, eu fico pensando... Um dia desses, de madrugada, estava um pouco pensativo e aflito e orei a Deus, que me deu a história de Jó na hora. É como se eu ouvisse. Quando Jó adorou, estando na miséria, ferido e amaldiçoado pela mulher, os céus fizeram uma festa. Você sabe que não é somente um céu que existe. Os anjos comemoraram, Deus comemorou como sendo uma vitória Dele. Deus desafiou Satanás. Testificou a favor de Jó. Quando Jó adorou, foi um reboliço no céu.

Eu questionava "Senhor, o que eu faço?" E ele dizia "Só adore".

Claro que, eventualmente, vamos sofrer. Somos menores do que João Batista. E ele estava no deserto. E, quando Jesus estava no deserto, o Diabo se aproximou dele. Chamam Tentador, por conta do significado. Tentar é causar problemas, doenças, todo tipo de embaraço, de adversidades. Tanto que, em Thiago, a bíblia fala que Deus, ninguém tenta. Ninguém ao ser tentado diga que foi tentado por Deus. Esse tentar é criar problemas. O diabo aproveita o momento difícil da vida, em que nossa oração parece não passar do teto. Mas só parece, igreja, só parece. Se você está orando e a oração parece que não passa do teto, a bíblia diz que o fiel será acumulado de bênção. Espere que você verá quando chegar. Igreja, Daniel orava e pranteava, de desespero. Durante vinte e um dias, três semanas inteiras. E quando o anjo chegou, na concepção do homem, com bastante atraso, deixou clara a mensagem de que Deus o amava. Daniel havia orado e jejuado. Primeiro dia de jejum aperta nas primeiras horas. Perto das 17h, tem uma briga dentro de nós, batendo um no outro, pela primeira comida que chegar. Será o tal do verme? Daniel ficou dois dias, três dias, quatro dias e assim foi. Boca seca, acostumado a bons alimentos, passando dificuldade por mais um dia. Isso é o diabo quem cria, porque quanto mais você ora, mais perto está a vitória, a resposta de Deus para sua vida. Não deixe de orar. O anjo falou com Daniel, quando ele apareceu com a resposta. Essa observação é para nós, igreja, é didático. Daniel não ouve isto mais. Está escrito para você, para mim, para nós. Ou seja, por causa das suas orações, o anjo vem. Agora, se o anjo já estava ali com a resposta, era necessário dizer que desde o primeiro dia havia seguido? Sim, era novo para nós, porque provavelmente alguns de nós, já oremos a algum tempo para prevenir novas situações. Deus diz que ele escuta e, nem o inferno pode resolver. Deus levantou um arcanjo que no meio do caminho deu uma resposta para Daniel. Satanás não tem poder para barrar um anjo, Deus permitiu aquela situação, porque se tem algo que Deus gosta em nós é a perseverança, nossa não desistência. Quanto mais difícil, mais você deve buscar. O anjo disse "desde o primeiro dia". Daniel nem questionou. Ou seja, o anjo falou "Daniel, seu pacote já está feito há 21 dias. Até o anjo já foi escolhido, designado. Pode parecer demorado, mas no tempo de Deus chega aquilo que nós precisamos. João pergunta: "És tu quem está para vir? Ou devemos esperar outro?" João não era incrédulo, era mais que um profeta. Convencer um leigo, um neófito, era ruim, mas um infiel, pior ainda. Agora, convencer um profeta, era fácil. Jesus dizia o seguinte. "Fala sobre João, que ele é". Convencer alguém que é um profeta era mais fácil. Jesus poderia dizer que ele era o messias. Ponto. Ouvindo que era ele, João poderia morrer em paz. Mas havia uma multidão e os discípulos tentaram o parar. Satanás coloca as plantas ou cultiva as que tem? Uma vez interromperam a Jesus dizendo que ele expulsava demônio por ser demônio. Ele corrigiu que não, que seria bem diferente. Veja se a situação aqui não é a cara da igreja. Ah, João recebeu um puxãozinho de orelha e sua resposta. Os que querem entrar no reio de Deus, não exigem tanto para acreditar. Mas os que não querem, arrumam porção de justificativa, de escutas, como se isso valesse na hora do julgamento. Você creu por uma razão e talvez tenha apresentado a um amigo ou familiar e não foi suficiente para eles. Alguma razão te trouxe aqui e você crer. Mas há aqueles que se ofereceu uma série de razões, mais conhecimento e mesmo assim, não crêem. Alguns até perseguem a obra de Deus. Jesus disse que bem aventurado era aquele que achasse nele vida. Em compensação, quem acha tropeço em Cristo é réu do fogo do inferno. Deus é tão grande, que ele não precisa provar nada a mais ninguém. Mas o amor de Deus é tão extraordinário que ele tem trabalhado dia e noite para tocar os corações. De certo muitos aqui já falaram contra Deus, mas a misericórdia de Deus nos alcançou. Fico pensando o que você sente quando a presença de Deus vem sobre sua vida e você lembra do passado, quando você falava mal. Que o amor de Deus te envolve, você deve sentir uma emoção muito forte, porque Deus é assim. Deus sempre olhou para você como quem precisa Dele, encarece do amor Dele e, foi por mim e por você, por nossa causa, que Ele deu o que tinha de mais precioso, seu filho amado. Eu e você fazemos julgamento, escolhemos pessoas, colocamos dedo na cara para quando não achamos que terá salvação, mas o amor de Deus quebra tudo isso. É tão grandioso, glorioso, que ninguém consegue entender. Eu e você não fomos constituídos juízes, Deus é juiz. E ele permitiu que uma pessoa, ao manifestar a fé em Jesus Cristo, é glorificado. Você entende isso? Veja se essa obra dá motivos para as pessoas acreditarem nela. Jesus não respondeu que ele era o cristo. Viu muitos doentes e mortos trazidos até Jesus. O catalisador de João, para saber, foi o reviver o filho da viúva. E, ao acabar, Jesus disse: "Faça da sua justificativa o meu papel". Jesus, que tanto pode, se mostrou humilde de novo. Eu reconheço minha insignificância e, se através dela, não notarem que esta obra é de Deus, será difícil alcançar para salvá-los. Porque essa é a mensagem de hoje, creia no Senhor, o Deus de maravilhas, que tem mostrado essas maravilhas em nosso meio.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


”Há palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura.”

Provérbios 12:18
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade