FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Confie na promessa

O desejo de Deus é te abençoar

21/04/2021

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Gabriela Dorta


Confie na promessa
FOTO: Eduardo Pinto

No Salmo 40: 1, Davi diz que esperou com paciência no Senhor e o que nos faz esperar com paciência é confiar em Deus, na certeza de que vamos vencer. Existe uma terra que mana leite e mel esperando você, uma qualidade de vida que só quem serve a Jesus pode ter. Nós temos de ter esperança. Nosso redentor vive e nossa vida é testemunho. Nenhum de nós foi feito para ser escravo. Mesmo que tudo pareça impossível ou que sua vida pareça estar na lama ou no fundo do poço. Quando Ló e Abraão chegaram à bifurcação, Ló viu um lado lindo e decidiu ir pela terra que aparentava ser a mais farta, deixando o que sobrou para Abraão, que era só areia e deserto. Abraão habitou na terra de Canaã, que era desértica. Ló, em campinas. Antes de Abraão pisar em Canaã, o lugar era de derrota e essa é a diferença. Entre os crentes, assim como entre Abraão e Ló, há diferenças. Tem crentes que só acreditam no verdejante, na campina e tem crentes que só acreditam na promessa do Deus vivo. Uma parte acredita no que vê e outra parte acredita na promessa. Quem acredita no que vê vai se perder. Sodoma e Gomorra foram extintas. Mas quem acredita na promessa, terá em sua Canaã uma terra que mana leite e mel. Mas isso é muito depois. Quando Josué e Calebe chegaram a Canaã, era uma terra que manava leite e mel porque Deus deu a mim e a você o poder de transformar deserto em oásis.

Creia na promessa de Deus, porque ela existe e acontece. Deus nos chamou para vencer. A pessoa que tinha promessa na vida era Abraão, não Ló. Ló tomou posse do que era de Abraão e Deus restituiu a Abraão em dobro em uma terra impossível de acontecer a prosperidade. Abraão ficou não apenas rico, mas muito rico e deixou um exemplo para os filhos e netos.

Davi estava no pó, na sarjeta, em um tremendal de lama, como ele descreve no Salmo 40. Um tremendal é tipo um pântano, que resseca. Mesmo assim, ele começa afirmando que esperou confiantemente no Senhor. Às vezes, damos valor apenas ao que vemos e não à promessa. Saiba que o que Deus te prometeu é certo de acontecer. Abraão não viu o mesmo que Ló, mas teve fé que aquele lugar iria mudar e Deus mudou, enquanto que o jardim que Ló escolheu, virou cinzas. Nós queremos facilidade e ignoramos o que Deus pode nos fazer. Há rios que correm em todas as direções e rios que sofrem com barragens, mas Deus nos quer correndo em linha reta. Por isso Ele diz que vai ajeitar sua vida e faze-la reta. Não queira cortar voltas ou abrir mão da sua cruz, não corte sua cruz. Imagine que você vai atravessar um rio sobre ela e, se você a cortar, ela não sustentará o caminho todo e você não vai chegar ao outro lado do rio. Deus cresce a igreja Dele através da nossa vida, porque quem vê o que Deus fez em nossas vidas, também vai se render e se unir a Deus. Até hoje, Davi dá frutos em testemunho de sua vida. O Salmo 40 ainda enche as pessoas de forças. Nós também iremos abençoar muita gente. Os desejos e os pensamentos de Deus para conosco são maravilhosos. Em Jeremias 29, Deus diz através do profeta que seu desejo é de atender os desejos dos nossos corações. Jó passou por uma luta, mas o fim dele foi o que ele desejava. É quando você chega no limite que Deus diz que vai te renovar e começa a fazer o milagre maior em sua vida.

MAIS PALAVRAS

"Há um rio cujos canais alegram a cidade de Deus, o Santo Lugar onde habita o Altíssimo."

Salmos 46:4
  • BRADESCO | CNPJ: 02.541.710/0001-54 AG: 98 CC: 99002-7
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2021 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade