FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Descanse à sombra do Altíssimo

Se esforce para estar com o Senhor, invista em sua relação com Deus

22/04/2021

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Gabriela Dorta


Descanse à sombra do Altíssimo
FOTO: Eduardo Pinto

Moisés é conhecido como um grande homem de Deus e, mesmo assim, em determinado momento, por angústia e pressão, ele pediu para Deus mata-lo. Todos nós, penso eu, já vivemos momentos de angústia extrema. Eu, por fraqueza, já falei também por que Deus não me levava. É algo comum em momentos de desespero. Nós sabemos que Deus é poderoso, mas às vezes, o coração fica tão miúdo, somos sufocados pelos problemas e nos esquecemos da grandeza de Deus. Mas depois de ter ido e voltado três vezes, Moisés escreveu um dos salmos mais conhecido no mundo inteiro, o salmo 91. Se tem um homem que andou debaixo da sombra do Altíssimo foi Moisés e, mesmo assim, ele encontrou dificuldades. Para que uma sombra reflita e nos esconda do sol, temos de ficar perto do que projeta a sombra, como embaixo e do lado de uma árvore. Essa sombra também é vista como esconderijo e ninguém pode derrotar ou destruir alguém que vive na sombra de Deus. Podem até tentar, mas nem o mundo inteiro consegue derrotar você. Moisés viu todos os perigos do deserto e confiava em Deus, via no Senhor a proteção contra todos os males possíveis para sua vida. Esse mesmo homem se viu diante do mar vermelho, cercado, encurralado com o povo e com soldados e faraó armados atrás, perto da morte, com o povo ofendendo e murmurando, com medo da morte. Mas Moisés estava à sombra de Deus e foi honrado com o milagre. A sombra de Deus não depende de horário, porque Deus é luz, tem luz própria. Viver à sombra de Deus sugere ter comunhão com o Senhor. Naquele momento, cercado, Moisés acreditava no livramento vindo da parte de Deus. Faraó, como muitos, sentia-se poderoso, mas só há um poderoso, que é Deus. Jesus Cristo, o Senhor. Imagine, Moisés virou ao povo e disse para olhar ao exército que vinha contra eles, porque seria a última vez que o povo os veria. Daqui a pouco, Deus virou o rosto para o mar e o mar secou. As águas foram divididas. Deus, tão grande, como Ele se importa conosco me impressiona. Naqueles momentos difíceis, de angústia e de desespero que Moisés viveu passaram, porque Ele lembrou que estava na sombra do Altíssimo e se lembrar disso nos fortalece.

Quando você passar por situações e problemas mais difíceis, a sombra fica gigantesca e, se ela parecer menor, é porque falta a você chegar mais perto, se aproximar mais de Deus. A quem já esteve fisicamente em um deserto, sem conotações, um deserto real como o Saara, sabe que a única sombra existente só pode ser a do Altíssimo.

Enquanto no deserto, o povo de Israel habitava em tendas e Moisés precisava de seguranças formarem círculos ao redor dele algumas vezes, por medo da reação do povo, que se revoltou em viver no deserto. E isso porque Moisés era a resposta às orações do povo para ser livre. Quem nos protege de todos os males é a sombra do Altíssimo. Moisés fala como é a vida daquele que acredita em Deus. Por mais que andemos, voltamos sempre para nossa casa, nossa morada. Você precisa passar mais tempo com Deus do que com qualquer outro e tem de voltar sempre para Deus, repousar seus pensamentos em Deus. O maior tempo da vida do ser humano precisa ser para Deus, como você passa a maior parte do seu tempo em sua casa. Deus diz através de Moisés que àqueles dentre nós que se apegam a Ele, o Senhor nos livra por amor e que, ao invocarmos a Deus, Ele nos responde. Deus diz que colocará a salvo aqueles que conhecem o Seu nome, a saber, Jesus Cristo. Deus promete estar conosco em todos os momentos, mesmo na angústia e que nos livrará dela. Mas não vai impedir a angústia. Jesus mesmo se sentiu angustiado. Se você lê esta mensagem angustiado, você é privilegiado, porque é na angústia que percebemos que a sombra do Altíssimo fica muito forte em nossas vidas e os milagres acontecem de forma mais maravilhosa. Este salmo é tão maravilhoso que começa com Moisés e Deus o toma para si, terminando com promessas e frases diretas do Senhor para nossas vidas. Ele nos promete sustentar, nos dar longevidade, cuidar de nós. É só isso que Ele quer. Igreja, não deixe de amar a Deus. Haverá momentos de solidão, sem ninguém para ajudar, mas se você amar a Deus sobre todas as coisas e investir em sua relação com Ele, você vai sentir forças na sua oração, nas suas lágrimas. Se você amar a Deus com força, verá Ele atuar na sua vida.

MAIS PALAVRAS

"Há um rio cujos canais alegram a cidade de Deus, o Santo Lugar onde habita o Altíssimo."

Salmos 46:4
  • BRADESCO | CNPJ: 02.541.710/0001-54 AG: 98 CC: 99002-7
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2021 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade