FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

Cuide do hoje para colher amanhã

"Quando você vence, é o nome de Deus na sua vida que é glorificado"

09/06/2016

Por: Bispo Jorge Pinheiro

Matéria de: Victor Correa


Cuide do hoje para colher amanhã
FOTO: José Monteiro

A bíblia em 1 Reis 8: 54 diz que Salomão estava diante do altar do Senhor. Vocês, presentes no templo, também estão diante do altar do Senhor. A nação de Israel vivia um momento de paz. Acabaram muitas lutas e eles haviam sido derrotados, vencidos, o reino de Davi foi cheio de lutas e guerras, com muito derramamento de sangue, por isso Deus pediu que o filho dele é quem construiria o templo. Já o reinado de Salomão foi de muita paz e prosperidade. Temos muitas lutas, mas também tem que ter uma hora de paz. Salomão agradecia a Deus porque Ele cumpriu todas as promessas que Ele fez. As promessas de Deus para nós são boas. Eles viviam paz, como é o sonho de muitos, de não dever, de ter saúde, de constituir família, de não sofrer com brigas. Saiba, nossas bênçãos e vitórias vêm porque Deus permite. Não adianta você se achar trabalhador, honesto, ou o que for. É a misericórdia de Deus, que enquanto estiver conosco, vamos vencer, mas se Ele se afastar, perderemos. Pois até o talento que temos, foi Deus quem deu.

Como sinal de respeito, muitos países e culturas ainda se inclinam a autoridades. Deus quer que você se incline diante Dele, seu coração. O mundo te ensina a estufar o peito, mas o Senhor quer seu coração inclinado.

Eu e você temos de viver um dia de cada vez. Não adianta ficar preocupado, ansioso, aflito, porque na sua mão, está o hoje, o amanhã pertence a Deus, você não o conhece. Por isso Jesus ensinou, na oração do Pai Nosso, o pão nosso de cada dia nos dai hoje, não amanhã ou sempre. Por isso, todos os dias nós temos de pedir e agradecer o pão, para que não exista a arrogância pelo que já está garantido. Assim como não há comida que nos sustente por vários dias, não há alimento espiritual que nos sustente por muitos dias. Cada dia é uma batalha, precisamos de forças para vencer todos os dias, precisamos buscar a Deus todos os dias, pedir e agradecer pelas nossas necessidades e vitórias todos os dias. Além disso, Deus quer que todos os povos vejam que só Ele é Deus na sua vida. A glória de Deus está em nós, Ele é glorificado e exaltado quando vencemos e crescemos. Portanto, Ele quer ver você crescendo e prosperando, para que as pessoas fiquem admiradas e reconheçam que Deus é com nossas vidas. Quando as pessoas admiram suas vitórias, glorificam a Deus em sua vida. Perfeição é algo que devemos lutar para ter, embora nunca vamos alcançar. Mas não é porque sabemos que nunca seremos perfeitos que não vamos tentar ser. Todos os dias, devemos lutar para nos aperfeiçoar. Atletas fazem isso. Eles sabem que não serão perfeitos, mas se esforçam. Nós temos de ser iguais, mas por esforço em caráter, em coração, no exemplo de Jesus Cristo, de como amar, de como perdoar, de como usar de misericórdia. Jesus foi perfeito. Devemos nós também lutar para sermos como Ele. Lembre-se, o amanhã não existe, existe o hoje. Faça do seu hoje um dia abençoado. Plante hoje e colha amanhã. Faça isso e você terá muitos dias de paz. Teremos lutas, mas, a exemplo do que aconteceu com Salomão, você terá muita paz, prosperidade e alegria no seu coração. E é bom demais!

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"Houve então uma guerra no céu. Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão, e o dragão e os seus anjos revidaram. Mas estes não foram suficientemente fortes, e assim perderam o seu lugar no céu."

Apocalipse 12:7,8
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade