DE JOELHOS DOBRADOS
Joelhos de humilhação, será?
14/07/2022
Por: Bispo França
Nem toda mulher deseja ser mãe, mas para aquelas que desejam, a maior das tristezas é não poder gerar uma vida. Além dessa tristeza, certa mulher do Antigo Testamento carregava o fardo de uma crença popular que dizia que, não ser mãe era uma maldição, sem contar que ela tinha certeza de ter falhado para com seu marido. Afinal, todo homem espera um filho, um herdeiro, alguém para passar adiante seu sobrenome.
DIZ O SOBERANO SENHOR, O SANTO DE ISRAEL: "NO ARREPENDIMENTO E NO DESCANSO ESTÁ A SALVAÇÃO DE VOCÊS, NA QUIETUDE E NA CONFIANÇA ESTÁ O SEU VIGOR, MAS VOCÊS NÃO QUISERAM. ISAÍAS 30:15
A história de Ana era exatamente essa, a bíblia nos relata: "Penina tinha filhos, Ana, porém, não tinha"( 1 Samuel 1:12). Para piorar o sofrimento de Ana, havia a crueldade da segunda esposa: "E porque o Senhor a tinha deixado estéril, sua rival (Penina) a provocava continuamente, a fim de irritá-la. Isso acontecia ano após ano" ( 1 Samuel 1:6-7). O sofrimento constante deixa qualquer pessoa transtornada, porém, o mesmo leva a pessoa para mais perto do coração de Deus, que compreende a dor. Ana escolheu não viver o lado sombrio, mas despedaçou sua alma diante de Deus, quando o sacerdote pensou que Ana estava embriagada (bêbada) ela disse: "Eu estava derramando minha alma diante do Senhor"(1 Samuel 1:15). Ana não optou pela raiva, em vez disso, ela contou com lágrimas todas as suas dores. Que você e eu possamos fazer o mesmo. Deus te abençoe. Um beijo no seu coração.
MAIS PALAVRAS
-
A Generosidade de Deus
17/11/2024
Essa palavra expressa nossa gratidão e reconhecimento pela generosidade de Deus em nossas vidas. A expressão...
-
A Obediência a Deus
10/11/2024
O versículo fala sobre o "Servo do Senhor", muitas vezes interpretado como Jesus Cristo. Ele destaca que, ap...
-
A Maldade do Mundo
03/11/2024
Gênesis 6:5 descreve sobre a corrupção moral da humanidade antes do dilúvio, indicando um estado de depravaç...