PAZ
Paz na Presença de Jesus
16/07/2022
Por: Bispo França

As histórias da bíblia são fascinantes e tem muito a nos ensinar, fico imaginando Jesus e seus discípulos encontrando um homem atormentado depois de uma noite agitada atravessando o mar da Galileia. Os amigos de Jesus eram pescadores e tinham experiência com o mar, em navegar por tempestades. Minha teoria é que os espíritos demoníacos estavam atormentando tanto o homem quanto o mar, pois quando se levantou para acalmar as água, Jesus disse: "Aquiete-se! Acalma-se!" (Marcos 4:39). No original em grego, essa é a frase exata que Jesus usou anteriormente para expulsar um demônio (Marcos 1:25). Sou convencido de que era a própria maldade tentando impedir Jesus de libertar um pobre coitado, atormentado por demônios. A vida desse homem era tão turbulenta quanto aquela tempestade no mar que Jesus acalmou. Os demônios que havia naquele homem davam a possibilidade para que ele quebrasse correntes quando outros tentavam prendê-lo. O endemoninhado vagava pelas montanhas e cavernas daquela região, "gritando e cortando-se com pedras entre os sepulcros"(Marcos 5:5). Mas no momento que Jesus pisou na praia, o homem correu até Jesus, e os demônios dentro daquele homem O reconheceram "Jesus, Filho do Deus Altíssimo"(v.7)
(Jesus) se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: "Aquiete-se! Acalma-se! O vento se aquietou, e fez-se completa bonança." Marcos 4:39
Imagino aquele homem pensando: Eu não sei quem é você, mas aqueles que me atormentam estão com medo de ti! É possível ler a história completa em Marcos 5, por fim, Cristo ordena que os demônios deixem aquele homem e entrem nos porcos. A vara de porcos imediatamente pulam abismo a dentro. Foi uma cena caótica. Quer haja uma tempestade nas circunstâncias que rodeiam sua vida ou dentro do seu coração, quando Jesus fala, a tempestade obedece. Jesus traz paz às tempestades e aos caos, tanto internos quanto externos. Há uma solução em Cristo para sua vida. Deus te abençoe Um beijo no seu coração.
MAIS PALAVRAS
-
As ofertas para a construção do templo
10/03/2025
Mesmo cheias de valor, muitas pessoas não fazem ofertas à Casa do Senhor. Algumas são motivadas por avareza,...
-
Castigo e libertação de Jerusalém
22/02/2025
Os versículos trazem uma crítica à hipocrisia daqueles que cultuam Deus apenas superficialmente. São aqueles...
-
A sabedoria do Espírito
22/02/2025
O versículo nos traz uma mensagem de esperança e confiança na promessa divina, relembrando que o plano de De...