FAÇA SUAS DOAÇÕES ONLINE POR AQUI!
DOAÇÕES

PALAVRAS

A PALAVRA DO SENHOR TEM PODER, DEIXE ELA TRANSFORMAR SUA VIDA!

O Amor de Cristo é maior que tudo.

"Permaneça no Amor de Cristo, tenha ele sempre em seu coração, porque é esse Amor que muda sua vida".

19/11/2020

Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

Matéria de: Victor Correa


O Amor de Cristo é maior que tudo.
FOTO: Eduardo Pinto

O Apóstolo Paulo foi um homem muito usado por Deus, mas também foi um homem que foi muito perseguido. Ele ficou tão amargurado pela perseguição, muito triste. Por várias vezes, ele foi acorrentado, preso, se questionava, mas Deus deu uma revelação para ele. Tem pessoas que imaginam revelação como imagens, como enfeites, mas Deus falou na realidade, com ele, em Romanos 8: 35. A pressão é tão grande e quem de nós nunca passou por um momento difícil, como talvez eu e você já passamos ou até vivemos agora. Em algumas situações, ficamos sem chão. E, se não temos um encontro com Jesus, tudo o que temos é desperdício, porque sem Jesus somos fracos e a força que nos encoraja, nos impulsiona e nos faz vencedores é o amor de Cristo na nossa vida. Foi o que Paulo percebeu quando se viu derrotado, destruído. Ele às vezes pensava que os pregadores do evangelho eram a escória do mundo, humilhados, colocados em último lugar. Paulo se via amargurado e Jesus deu uma revelação para ele. Fortalecido, ele perguntava quem seria capaz de nos separar do Amor de Cristo? Essa é a chave, o Amor de Cristo. Nada na existência tem poder e a força como essa palavra. Você que tem filho nas drogas e já deu conselhos, já tentou internações e os filhos ainda saíam piores, precisa de algo muito maior, pois ao receber o Amor de Cristo, abandona as drogas. O conselho de pai e mãe é necessário, é ótimo, mas o Amor de Cristo cura, o Amor de Cristo liberta. Esse amor é o que nos resgata do mundo, do império de Satanás, que te faz pensar que você não vai vencer.

Quem é amado por Cristo pode vencer qualquer adversidade na vida.

Você precisa entender que Deus é maior que todos os homens que venhamos a conhecer, somos projeto e criação divina, somos a glória Dele e ninguém pode nos vencer, igreja. A palavra de Deus é revelada. O homem que estava amargurado, aflito, desesperado, foi quem perguntou quem poderia nos separar do Amor de Cristo. Veja se na sua vida tem lista como esta: tribulação, angústia, perseguição. Algumas delas são possíveis que você vive ou já viveu e, se isso é verdade, você é um prato cheio para Deus mudar sua história. Fome. Perseguição, nós podemos encarar, mas fome, não. E fome é uma humilhação terrível. Nudez, perigo ou espada, sendo espada, a morte. Isso tudo somado não é nada diante do Amor de Cristo. Eu conheci o Amor de Cristo e, de lá para cá, vivi muita transformação, fui tirado de situações como essas e te afirmo que a qualidade de vida que você procura não está neste ou naquele homem, está no Amor de Cristo. É esse Amor que muda a vida das pessoas e só Ele. Paulo apresentou essa lista porque ela acompanha a quem Deus quer falar e usar. E Ele fala do Amor mais precioso, porque esse mesmo Amor foi o que pesou o coração de Deus quando Ele decidiu eliminar a raça humana. Esse Amor transforma a dor e é necessário que você tenha fome, apetite desse amor. Se você decidir que precisa desse amor, igreja, você vencerá situações impossíveis. O Apostolo Paulo nos dá a lista para nos mostrar que, pelo Amor de Cristo, vencemos todos. Peça para Cristo derramar esse Amor sobre sua família, sobre as pessoas próximas a você. Porque quando começamos a nos valer desse Amor, fica tão forte que Ele morreu por nós, explícito nas coisas que acontecem ao nosso redor, extraordinárias. Paulo, perseguido e humilhado como era, se consolou com essa palavra. Tenho impressão de que Paulo aprendeu o amor dito em João 15: 9, sobre o Amor do Pai e o Amor Dele para conosco. O que Ele disse, em miúdas, é que o que o Pai fez por Ele, Ele faz por nós, dando a ordem: permaneça no meu Amor. Não saia deste raio de Amor, não saia deste lugar chamado Amor, porque ninguém é auto-suficiente. Jesus fala isso para que nos realizemos, sejamos plenos, completos, felizes, nesse Amor. Seus projetos, seus sonhos, concretizados, entregam satisfação, sensação de vitória. Coisa terrível é ser frustrado em algo que você não consegue e Jesus dá a receita de nenhum momento se frustrar. A vida com Deus não é feita de altos e baixos, a qualidade de vida que vem de Deus não é ameaçada. Deus dá, tá dado. Toma posse daquilo que Deus te dá, que o que Ele dá, permanece, ninguém pode tirar de você. A palavra de Deus é nosso alimento, o meio de compreender esse Amor. Ela limpa de todos os problemas, de toda a lista que Paulo nos apresentou. Paulo fez uma balança com o que o incomodava e, do outro lado, Jesus Cristo. Quando as coisas pesarem muito contra você, faça sua lista e pese comparada ao Amor de Jesus. Encha o peito e diga: eu tenho o Amor de Cristo.

MAIS PALAVRAS

  • QUAL O TAMANHO DISSO?

    QUAL O TAMANHO DISSO?

    11/10/2023

    "Desde que eu cresci, desde que me entendo por gente eu aprendi que se eu não comer eu morro, qual o tamanho...


  • DEUS VEM

    DEUS VEM

    05/03/2024

    Milícia é quando a população se arma para combater um inimigo, existem os soldados armados do exército, e ex...


  • PAGUE O MAL COM O BEM

    PAGUE O MAL COM O BEM

    01/03/2024

    Não é fácil amar e orar pelos nossos inimigos, também não é fácil passar pela prova e continuar fiel a Deus,...


"O temor do Senhor é a fonte de vida para evitar os laços da morte."

Provérbios 14:27
  • BRADESCO | CNPJ: 02.415.583/0002-28 AG: 3394 CC: 100.000-4
  • BANCO DO BRASIL | CNPJ: 02.415.583/0001-47 AG: 1512-1 CC: 4176-9
© 2024 Igreja Mundial do Poder de Deus. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Nativa Desenvolvimento
Política de privacidade