DEUS NÃO É INJUSTO
Não culpe Deus
15/08/2022
Por: Ministro Amaury de Farias

Na última parte do livro de Jó, Deus falou a Jó com grande poder e revelou sua majestade. Ao confrontar a incrível grandeza de Deus como nunca antes, Jó se envergonhou de ter acusado Deus de ser injusto; envergonhava-se de ter insistido que lhe deviam uma explicação de seu sofrimento; ele estava envergonhado por ter sido hipócrita, e ele teve uma nova e nova visão de Deus.
JÓ DISSE: MALDITO O DIA EM QUE NASCI! MALDITA A NOITE EM QUE DISSERAM: JÁ NASCEU! É HOMEM! QUE AQUELE DIA VIRE ESCURIDÃO! JÓ 3:3,4
Em Jó 42:5-6 Jó disse ao Senhor: “Com os ouvidos eu ouvira falar de ti; mas agora te veem os meus olhos. Pelo que me abomino, e me arrependo no pó e na cinza”. Jó aparentemente estava dizendo, com efeito: “Agora, Senhor, com os olhos da fé, eu te vejo em uma nova luz; Tenho uma compreensão nova e mais firme de sua grandeza, sabedoria e poder”. Não deixe que os problemas façam com que você tenha uma visão ruim sobre Deus, Ele é Soberano e o ama de tal maneira que o fez a imagem e semelhança d'Ele. Pense nisso. Deus te abençoe.
MAIS PALAVRAS
-
As ofertas para a construção do templo
10/03/2025
Mesmo cheias de valor, muitas pessoas não fazem ofertas à Casa do Senhor. Algumas são motivadas por avareza,...
-
Castigo e libertação de Jerusalém
22/02/2025
Os versículos trazem uma crítica à hipocrisia daqueles que cultuam Deus apenas superficialmente. São aqueles...
-
A sabedoria do Espírito
22/02/2025
O versículo nos traz uma mensagem de esperança e confiança na promessa divina, relembrando que o plano de De...