NÃO OLHE PARA O PROBLEMA, OLHE PARA DEUS
Os problemas não passam de uma fase para aprendizado
12/11/2022
Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

O povo de Israel, em certa ocasião, abandonou a Deus. Isso não significa, necessariamente, viver uma vida desregrada, mergulhada no pecado. Quando colocamos a confiança e a esperança nos homens também estamos abandonando a Deus. No Egito, os judeus começaram a ter um tratamento especial por parte do faraó, pelos grandes feitos de José, e então eles pararam de depender de Deus. Faraó era o título que os egípcios daquela época davam ao seu rei, o seu imperador. Os judeus se apoiaram na gratidão do faraó, na sua proteção e no seu cuidado. Só que aquele homem morreu, e o que assumiu o trono no lugar dele não teve a mesma consideração, e escravizou o povo de Israel.
"DECORRIDOS MUITOS DIAS, MORREU O REI DO EGITO; OS FILHOS DE ISRAEL GEMIAM SOB A SERVIDÃO E POR CAUSA DELA CLAMARAM, E O SEU CLAMOR SUBIU A DEUS." ÊXODO 2:23
Por que os judeus gemiam? Porque tinham dores no corpo e na alma. Eles eram humilhados e submetidos ao trabalho escravo até o limite das suas forças. E o que eles fizeram? Clamaram a Deus, e Ele Se lembrou da aliança feita com Abraão, Isaque e Jacó (versículo 24). Então, Deus providenciou um libertador para eles. Há momentos na vida de todos nós em que ocorrem situações que também parecem sem saída. Mas eu digo que qualquer situação adversa, independentemente do seu grau de dificuldade, não é maior do que o Deus a quem buscamos e a quem servimos. Ele é infinitamente maior que os nossos adversários.
MAIS PALAVRAS
-
As ofertas para a construção do templo
10/03/2025
Mesmo cheias de valor, muitas pessoas não fazem ofertas à Casa do Senhor. Algumas são motivadas por avareza,...
-
Castigo e libertação de Jerusalém
22/02/2025
Os versículos trazem uma crítica à hipocrisia daqueles que cultuam Deus apenas superficialmente. São aqueles...
-
A sabedoria do Espírito
22/02/2025
O versículo nos traz uma mensagem de esperança e confiança na promessa divina, relembrando que o plano de De...