ENTENDENDO O DESERTO PARTE 1
Lágrimas no deserto
18/11/2022
Por: Apóstolo Valdemiro Santiago

O deserto coloca o homem diante de si mesmo, fazendo com que ele se confronte com sua própria incapacidade humana, tornando-o impotente, frágil e privado de todas as forças. É como se estivesse em frente a um ambiente hostil e incerto, pronto a ceifar-lhe a vida. Foi com esse pensamento, tão enraizado em meu coração, que eu recebi uma inspiração na reunião realizada no Ginásio da Portuguesa às 10 horas da manhã do dia 7 de fevereiro de 2010 - Domingo -, quando meu deserto espiritual já havia se tornado extremamente desgastante.
"PERGUNTOU MARIA AO ANJO: "COMO ACONTECERÁ ISSO, SE SOU VIRGEM?" O ANJO RESPONDEU: "O ESPÍRITO SANTO VIRÁ SOBRE VOCÊ, E O PODER DO ALTÍSSIMO A COBRIRÁ COM SUA SOMBRA. ASSIM, AQUELE QUE HÁ DE NASCER SERÁ CHAMADO SANTO, FILHO DE DEUS." LUCAS 1:34-35
Foi um sentimento grandioso, uma revelação baseada na tentação que Jesus sofreu no deserto. Porém, antes de analisar especificamente o que aconteceu quando o Senhor estava no deserto, creio que é muito oportuno salientar que Jesus possuía 2 (duas) naturezas: 1º) Divina 2º) Humana E por quê? O nascimento virginal possibilitou a perfeita união dessas 2 (duas) naturezas; ou seja, Ele nasceu de uma virgem mas, pela ação do Espírito Santo, não houve qualquer herança do pecado original em Sua Vida. Afinal, Jesus é Santo!
MAIS PALAVRAS
-
As ofertas para a construção do templo
10/03/2025
Mesmo cheias de valor, muitas pessoas não fazem ofertas à Casa do Senhor. Algumas são motivadas por avareza,...
-
Castigo e libertação de Jerusalém
22/02/2025
Os versículos trazem uma crítica à hipocrisia daqueles que cultuam Deus apenas superficialmente. São aqueles...
-
A sabedoria do Espírito
22/02/2025
O versículo nos traz uma mensagem de esperança e confiança na promessa divina, relembrando que o plano de De...