ENTENDENDO O DESERTO PARTE 2
Lágrimas no deserto
19/11/2022
Por: Apóstolo Valdemiro Santiago
O diabo imaginou que o conflito entre as 2 (duas) naturezas poderia impedir o ministério terreno do Senhor Jesus. E essa foi a estratégia de satanás, que não mediu esforços para colocar a carne (necessidades carnais) em rota de colisão com o espírito (fazer a vontade do Pai). Pois: 1º) Jesus possuía um corpo humano (Lucas 2:52; 1 João 1:1) 2º) Jesus necessitava de cuidados e ajuda (Mateus 4:11; Lucas 23:26) 3º) Jesus tinha mente humana, cresceu em sabedoria (Lucas 2:52) 4º) Jesus tinha emoções: esteve angustiado (João 12:27); triste (Mateus 26:38); admirou-se (Mateus 8:10); chorou (João 11:35).
"ENTÃO , O TENTADOR, APROXIMANDO-SE, LHE DISSE: SE ÉS FILHO DE DEUS, MANDA QUE ESTAS PEDRAS SE TRANSFORMEM EM PÃES." MATEUS 4:3
Agora acompanhe essa revelação comigo: por jejuar durante 40 dias e 40 noites, o natural seria a contemplação de uma grande vitória, não é verdade? Entretanto, não foi isso que aparentemente aconteceu. Após o jejum, em vez do milagre do livramento, o Filho de Deus continuou no deserto passando fome, sede, sem discípulos, sem povo e, para piorar ainda mais as coisas, com a presença e o tormento do diabo! Diante de tantos componentes, a primeira tentativa direta de satanás foi agredir a carne dEle: "Então, o tentador, aproximando-se, lhe disse: Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães." Isso evidencia que o diabo aproveita, trabalha, maquina o mal por meio da dúvida (se, se, se, se,...). Sim, o tentador age, principalmente, nos momentos mais delicados de nossas vidas. De que adianta termos saúde ou bens materiais, se ficarmos contaminados pela dúvida das tentações ou sucumbirmos diante de uma necessidade qualquer?
MAIS PALAVRAS
-
Disposição e Obediência
07/12/2024
A palavra destaca a importância da disposição e obediência em relação a Deus. Ele nos lembra que a escolha d...
-
A Vida de Jesus
10/12/2024
A palavra mostra um momento importante de solitude e reflexão na vida de Jesus. Após interagir com as pessoa...
-
MOMENTO DE PALAVRA BISPO ANDERSON 30/11/24
01/12/2024
A palavra nos convida a ter uma busca ativa e constante por um relacionamento com Deus. Ele enfatiza a impor...