ANTES DO DESERTO HÁ UM JORDÃO
Lágrimas no deserto
27/11/2022
Por: Apóstolo Valdemiro Santiago
O Jordão, local de tantas passagens bíblicas, é um rio muito particular e especial, a começar por seu nome que significa "aquele que desce" ou "lugar onde se desce". Ele nasce acima do nível do Mar Mediterrâneo, atravessa o lago de Hule, forma o lago de Genezaré - também conhecido como Mar da Galiléia - e tem sua foz no Mar Morto. Além da importância como principal fonte de água em Israel, outra característica marcante do Rio Jordão é seu progressivo aumento do nível de salinidade à medida que vai avançando.
NO PRINCÍPIO ERA AQUELE QUE É A PALAVRA. ELE ESTAVA COM DEUS, E ERA DEUS. ELA ESTAVA COM DEUS NO PRINCÍPIO. TODAS AS COISAS FORAM FEITAS POR INTERMÉDIO DELE; SEM ELE, NADA DO QUE EXISTE TERIA SIDO FEITO. JOÃO 1:1-3
Suas águas correm doces até o Mar Morto, que recebe esse nome justamente por não abrigar nenhuma forma de vida. Aliás, suas águas são 25% mais salinas do que os oceanos e encobrem o ponto mais profundo do planeta - 400 metros abaixo do nível do mar. Mas qual o motivo de tantas informações geográficas e da importância atribuída a esse relato? Porque, num sentido espiritual, Deus também agiu dessa maneira conosco ao nos enviar Seu Único Filho. Simplesmente porque Jesus Cristo é como um Jordão espiritual: 1) Veio do alto (João 1:1-3) 2) Leva vida por onde passa (Romanos 5:18) 3) Apesar de Sua divindade, foi ao ponto mais baixo e humilhante ao sofrer até a morte (Filipenses 2:5-8). Deus abençoe sua vida e sua família em Nome de Jesus.
MAIS PALAVRAS
-
Disposição e Obediência
07/12/2024
A palavra destaca a importância da disposição e obediência em relação a Deus. Ele nos lembra que a escolha d...
-
A Vida de Jesus
10/12/2024
A palavra mostra um momento importante de solitude e reflexão na vida de Jesus. Após interagir com as pessoa...
-
MOMENTO DE PALAVRA BISPO ANDERSON 30/11/24
01/12/2024
A palavra nos convida a ter uma busca ativa e constante por um relacionamento com Deus. Ele enfatiza a impor...