QUEM FALA DEMAIS, FAZ DE MENOS
Cuidado ao julgar alguém
17/01/2023
Por: Pastora Fabiana Garcia Duarte

A palavra de Deus diz que o Senhor Jesus é quem traz luz, vida, esperança, certeza. Certa vez os fariseus (religiosos)perguntaram ao Senhor Jesus: Como você pode provar que é a luz do mundo? Como você vai dizer, testificar de você mesmo? Como vai falar, provar de você mesmo? O Senhor Jesus não ficou justificando: Não, eu sou a luz do mundo; eu estou certo; o que eu estou fazendo está certo; não, Ele não se preocupou com isso, a preocupação do Senhor Jesus era justamente que as pessoas entendessem que Ele era (é) Deus.
PORTANTO, VOCÊ, QUE JULGA, OS OUTROS É INDISCULPÁVEL; POIS ESTÁ CONDENANDO A SI MESMO A SI MESMO NAQUILO QUE JULGA, VISTO QUE VOCÊ, QUE JULGA, PRATICA AS MESMAS COISAS ROMANOS 2:1
O Senhor Jesus não julga ninguém, não julgar alguém é você não querer saber os motivos, não querer entender a razão ou o porquê das coisas, não achar certo ou errado, não opinar; quando a pessoa "acha" que sabe o que é melhor para outra, inconscientemente ela começa julgar. O Senhor Jesus, nosso maravilhoso Jesus, a Luz do Mundo de fato, não julgou ser superior, podendo apontar os erros porque é Conhecedor da mente e coração do homem, não o fez. Quem julga alguém, trás condenação para si, cuidado com seus julgamentos, dedicar sua vida para cuidar de você, é o melhor que você tem a fazer.
MAIS PALAVRAS
-
As ofertas para a construção do templo
10/03/2025
Mesmo cheias de valor, muitas pessoas não fazem ofertas à Casa do Senhor. Algumas são motivadas por avareza,...
-
Castigo e libertação de Jerusalém
22/02/2025
Os versículos trazem uma crítica à hipocrisia daqueles que cultuam Deus apenas superficialmente. São aqueles...
-
A sabedoria do Espírito
22/02/2025
O versículo nos traz uma mensagem de esperança e confiança na promessa divina, relembrando que o plano de De...